Revoltados com morte de idoso morados do Amparo fazem protesto na BR-101

Na manhã desta quarta-feira, 9, por volta das 10h, moradores do Amparo bloquearam os dois sentidos da pista no contorno da BR-101, que dá acesso ao Deiró, em Conceição do Jacuípe.

Os moradores reivindicam mais segurança no local, haja vista que é frequente o índice de acidentes no local. A última vítima foi o idoso Manoel dos Reis,de 67 anos mais conhecido como “Baduga”. Ele era morador do Amparo, e ao tentar atravessar a pista foi pego por um carro.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 9. Populares afirmaram que Baduga voltava da padaria quando ocorreu essa fatalidade.

Revoltados com a morte de Baduga e com os diversos acidentes que acontecem no local, os moradores fecharam a pista com galhos, pedaços de madeira, e outros materiais inflamáveis e atearam fogo para impedir a passagem dos automóveis.

Os moradores reivindicam a instalação de redutores de velocidades, como lombadas e a construção de uma passarela na BR-101, que é uma estrada de responsabilidade do governo federal. A população aguarda providências e avisou que, caso a situação não seja resolvida a pista será bloqueada a cada 15 dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics