Dilma entrega máquina do PAC a Prefeita Normélia Correia

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada de ministros e de assessores, esteve em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (29/04), para entregar as chaves de um caminhão caçamba a Prefeita de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia.

Além da Prefeita Normélia, Dilma entregou máquinas agrícolas para trabalhadores rurais representados por prefeitos de cerca de 200 municípios da Bahia.

No evento a presidenta Dilma Rousseff anunciou mais recursos para ações de enfrentamento aos efeitos da estiagem na região do Semiárido. Apenas para o programa de cisternas, serão liberados mais de R$ 442 milhões em investimentos para garantir captação e armazenagem de água. A presidenta ainda ressaltou a importância das ações estruturantes que garantem a segurança hídrica da região.

A entrega foi na Estação do Música em Feira de Santana

“São obras importantes para todos os estados do Nordeste. Elas consistem, por exemplo, no Ceará, no Eixão das Águas e no Cinturão das Águas. Elas também tem uma característica: são obras que vão garantir que o Nordeste tenha uma situação de conforto hídrico e segurança hídrica. (…) É importante saberem que aqui no Nordeste tem mais obra de segurança hídrica que nos estados mais ricos da federação, e que tem problema de abastecimento de água. Porque no Nordeste se precaveram, e estão construindo soluções estruturantes”, explicou.

Prefeita Normélia, assinando o termo de entrega 

Em entrevista ao Berimbau Notícias a prefeita Normélia informou que fez questão de cobrar da presidente Dilma uma moto niveladora que o município tanto necessita. “Na hora da entrega das chaves eu falei com Dilma: Eu quero a nossa patrol. A presidente me disse que agora em maio estaremos recebendo. Então vamos esperar”. Finalizou a prefeita.

 

Confira o discurso da presidente Dilma:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics