Realizada Conferência Regional da APLB em Conceição do Jacuípe

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/05), em Conceição do Jacuípe no Centro Paroquial a Conferência Regional da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que veio com o tema, “Organizar a luta e avançar nas conquistas – A educação que a gente quer para a Bahia”. O Sindicato que já completou 62 anos no dia 24 de Abril, continua com a mesma disposição para lutar por um ensino público de qualidade com remuneração digna e pela qualificação de todos os trabalhadores em Educação.

Esta conferência teve o intuito de indicar as condições necessárias para a definição de políticas educacionais no estado da Bahia que promovam a inclusão social e valorizem a diversidade. Também foram levantados temas ligados a educação que virão a ser discutidos na Conferência Estadual que acontecerá na Costa do Sauípe no final do mês de maio deste ano.

A conferência teve como tema a Valorização dos Profissionais de Educação, Modalidades de Ensino e Conjuntura Política.

Contando com a presença da Prefeita Normélia Correia, da Secretária de Educação Cristiane Azevedo, de Nivaldino Félix (diretor da APLB – Sindicato de Salvador), Professora Ana Cristina (de São Francisco do Conde) e o Professor Rui Oliveira (Coordenador Estadual da APLB Sindicato). Além de trabalhadores em educação de 11 municípios entre eles: Terra Nova, Santo Amaro, Cachoeira, São Sebastião, Santo Amaro, Amélia Rodrigues, entre outros.

Após desejar as boas vindas aos participantes que vieram de cidades vizinhas e aos membros que compuseram a mesa, Normélia afirma: “Não tenho medo de fiscalização. A verba que chega para a merenda escolar é toda destinada às escolas. Estão falando que está faltando lanche nas escolas, mas quem está lá dentro não me deixa mentir.” Neste momento os presentes concordam a com as palavras da prefeita e a aplaude. A prefeita acrescenta: “Se cuidamos bem dos nossos filhos, porque não cuidar bem do filho do outro? Quem aqui não quer ver ser filho sendo bem tratado?”

Em entrevista ao Berimbau Notícias, o Professor Rui Oliveira, Coordenador Geral da APLB, falou sobre a importância desse evento, pois foram elaboradas propostas de estrutura política para solucionar problemas como analfabetismo, violência nas escolas, evasão escolar.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics