Câmara de Salvador aprova reajuste de 6% para os servidores

A pauta na Câmara de Vereadores de Salvador enfim foi destravada no fim da tarde desta terça-feira (13). Dois projetos de lei de autoria de Fabíola Mansur (PSB) e J. Carlos Filho (PT) obstruíam a votação. O prefeito ACM Neto (DEM), vetou totalmente as matérias e os edis seguiram o democrata. Ainda foi aprovado o reajuste de 6% para os servidores.



O percentual será concedido de uma vez só vez retroativos a maio para todos os servidores e 8% de reajuste para o vale refeição, a partir de agosto de 2014. Os vereadores elaboraram uma proposta de calendário para continuarem as negociações referentes a outros benefícios, como a assistencia médica.



Os projetos vetados foram o que institui o centro de referência e defesa dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da socialista, com 27 votos a favor e oito contra, e do petista que obriga a uma autorização prévia da Câmara para a colocação de monumentos na cidade, com 24 votos a favor e 11 contra.



Também foi aprovada a criação de uma comissão para acompanhar a campanha salarial dos rodoviários de Salvador. O colegiado será presidido pelo vereadore Henrique Carballal (PT) e tem como membros, Euvaldo Jorge (PP), Pedrinho Pepê (PMDB) e Tiago Correia (PTN).

 

Publicada no dia 14 de Maio de 2014, às 09h10

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics