Banco do Nordeste realiza FNE Itinerante em Conceição do Jacuípe

Os micros e pequenos empresários e os empreendedores individuais de Conceição do Jacuípe (Berimbau), recebeu na última sexta-feira (23/5), a FNE Itinerante 2014 do Banco do Nordeste em parceria com o a Prefeitura Municipal, através do Centro de Negócios, o encontro aconteceu no Salão da Escola Paroquial e teve como objetivo de demonstrar sua linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal, para promoção de desenvolvimento social e econômico do Nordeste. Com o objetivo de aproximar as Micros e Pequenas Empresas (MPEs) desses recursos.

O encontro contou com a presença da prefeita Normélia Correia, dos secretários de Desenvolvimento Econômico Marco Grillo, Gilvan França da Agricultura e Olívia Brito de Meio Ambiente, além de grande números de empresários. 

Representantes do Banco do Nordeste com a equipe da Prefeitura Municipal 

O Agente de Desenvolvimento Jorge Rolemberg Filho, destacou a importância de Conceição do Jacuípe na realização do evento.  “Entre 100 cidades Conceição do Jacuípe foi escolhida por ser uma cidade de grande desenvolvimento na atualidade”. Afirmou.

A Prefeita Normélia, disse que estava muito feliz em receber os promotores do evento FNE Itinerante, e que escolheram o município de Conceição do Jacuípe para a realização do encontro, sendo pontos indicativos da positiva parceria  entre o Centro de Negócios que foi umas as primeiras ações do seu governo em beneficio dos Micros e Pequenos empresários no município.

“O Banco do Nordeste está dando a oportunidade para aquelas pessoas que tem a necessidade e a vontade de empreender e isto é muito importante, por isso tem o meu total apoio”, disse a prefeita.

Normélia também lamentou o boicote feito pela Associação Comercial de Conceição do Jacuípe que virou as costas para um evento de extrema importância para os empresários da cidade. “A Associação Comercial do nosso município foi convidada com a devida antecedência, solicitamos que a mesma convidasse todos os seus associados para participar e se beneficiar das linhas de crédito aqui oferecidas. Aumentando o seu capital de giro da sua empresa, entretanto a referida Associação não os convidou”. Declarou.  

Na ocasião, os empreendedores tiveram palestra sobre as condições oferecidas pelo Fundo Constitucional para o acesso ao crédito, uma ação entre o Banco do Nordeste e o Ministério da Integração Nacional.

A partir das orientações recebidas no evento, eles podem futuramente solicitar recursos mediante o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Quem não pôde comparecer no evento e ficou interessado pode procurar o Centro de Negócios na Rua 2 de junho, 02 no Centro – próximo a Igreja Católica.

 

Publicada no dia 25 de maio de 2014, às 22h45

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics