Professora Cleuma e o engenheiro Herval recebem título de cidadão honorário de Conceição do Jacuípe

A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe (Berimbau) realizou na noite desta quinta-feira (29/5), a concessão do Título de Cidadão Honorário a professora Cleuma Felix de Souza Almeida e ao engenheiro agrônomo Herval Passos de Araújo em reconhecimento ao relevante trabalho e contribuição para o município.

O Título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. Esta é a maior honraria concedida pelo município, sendo o projeto para a concessão do título de autoria do vereador Jodilson Cerqueira.

O vereador destacou a importância do evento. “São duas pessoas que merecem todo respeito de Conceição do Jacuípe, Herval representando a agricultura do nosso município, o que vem fazendo muito bem, levando Berimbau ao topo, pois, estamos em primeiro lugar no estado da Bahia em hortaliças folhosa e este resultado temos que agradecer a prefeita Normélia Correia, os agricultores, a Herval que é técnico da EBDA, que vêm lutando pelo desenvolvimento agrícola e econômico de Conceição do Jacuípe. Já a Professora Cleuma é uma pessoa de muita responsabilidade, que teve a coragem de chegar a nossa cidade ao lado do seu esposo Bolinha em 1997, e aqui implantou o melhor complexo educacional que temos hoje na cidade. E tem todo o meu respeito e admiração”. Afirmou Jodilson.

Iracy Correia marcou presença no evento

Cleuma Felix de Souza Almeida é natural de Ruy Barbosa região da Chapada Diamantina. Cursou o Magistério no Colégio Estadual de Itaberaba, após o término do curso foi convidada a ser secretária de uma instituição particular, onde permaneceu por 10 anos, a sua saída da escola deixou gravado seu nome em uma biblioteca.

Em 1993, casou-se com Antonio Anselmo França de Almeida (Bolinha), natural de Conceição do Jacuípe onde tiveram 2 filhas.

Em 1997 veio morar em Conceição do Jacuípe para acompanhar o seu marido que estava implantando um comércio.

Com a sua vinda surgiu à oportunidade de implantar um antigo sonho de montar a sua própria instituição de ensino. Por ter a convicção de que nascera para o mundo da “Educação”. Abrindo em 1998 o Centro Educacional Atenas.

Bastante emocionada a professora Cleuma revelou ao Site do Bem que não encontrava palavras para descrever a hora de receber o Título. “Eu que quando cheguei aqui resistir muito, sempre pensado em voltar para a minha terra natal. Hoje o título oficializou o que eu já me sinto uma cidadã de Conceição do Jacuípe. Estou transportando, ainda estou em estado de euforia, porque é muito emocionante você ser reconhecida por uma sociedade”, declarou Cleuma.

Herval Passos de Araújo é natural de Feira de Santana, inspetor de Saneamento pela Fundação SESP, Engenheiro Agrônomo e licenciado em técnicas agrícolas pela Universidade Federal da Bahia e ainda servidor público pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), desde 1978 é proprietário do Magazine Campo e Cidade em Conceição do Jacuípe.

Casado com a Sra. Maria Conceição Araújo é pai de três filhos.

Herval desenvolveu ao longo da sua trajetória atividades sociais em nosso município, sendo professor de Ciências, Biologia, Física, Química e Programa de Saúde; e ainda professor da Associação a Proteção ao Menor – AJAM (Casa do Menor).

Idealizador e executor de reforma do atual cemitério local, juntamente com os membros do Grupo do Movimento de Cursinho da Cristandade e Sociedade conjacuipense.

O trabalho de Herval durante todos esses anos teve o reconhecimento de toda a sociedade, em razão da competência e seriedade.

Vereadora Maria Celeste e Herval

Ao receber o título, o agrônomo Herval Passos de Araújo agradeceu. “Estou muito feliz porque este título prova que eu cumprir a minha obrigação em Conceição do Jacuípe. Pois, só estou sendo homenageado hoje por tudo aquilo que fiz no passado. Eu cheguei aqui 1980 e durante esse tempo venho dedicando todo o meu trabalho a este município. E recebendo deste título hoje eu só tenho que agradecer a todos os vereadores que contribuíram que isso acontecesse em especial ao vereador Jodilson”, finalizou. 

 

Confira mais fotos

 

Publicada no dia 29 de Maio, às 01h24

 

Um Comentário

  1. Então se fosse na casa de um criminoso e colocassem matador, ladrão, pedófilo, etc as pessoas poderiam se ofender? Mas pq são homossexual não podem? Me poupe comendador. Falso moralista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics