Professora Cleuma e o engenheiro Herval recebem título de cidadão honorário de Conceição do Jacuípe
A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe (Berimbau) realizou na noite desta quinta-feira (29/5), a concessão do Título de Cidadão Honorário a professora Cleuma Felix de Souza Almeida e ao engenheiro agrônomo Herval Passos de Araújo em reconhecimento ao relevante trabalho e contribuição para o município.
O Título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. Esta é a maior honraria concedida pelo município, sendo o projeto para a concessão do título de autoria do vereador Jodilson Cerqueira.
O vereador destacou a importância do evento. “São duas pessoas que merecem todo respeito de Conceição do Jacuípe, Herval representando a agricultura do nosso município, o que vem fazendo muito bem, levando Berimbau ao topo, pois, estamos em primeiro lugar no estado da Bahia em hortaliças folhosa e este resultado temos que agradecer a prefeita Normélia Correia, os agricultores, a Herval que é técnico da EBDA, que vêm lutando pelo desenvolvimento agrícola e econômico de Conceição do Jacuípe. Já a Professora Cleuma é uma pessoa de muita responsabilidade, que teve a coragem de chegar a nossa cidade ao lado do seu esposo Bolinha em 1997, e aqui implantou o melhor complexo educacional que temos hoje na cidade. E tem todo o meu respeito e admiração”. Afirmou Jodilson.
Iracy Correia marcou presença no evento
Cleuma Felix de Souza Almeida é natural de Ruy Barbosa região da Chapada Diamantina. Cursou o Magistério no Colégio Estadual de Itaberaba, após o término do curso foi convidada a ser secretária de uma instituição particular, onde permaneceu por 10 anos, a sua saída da escola deixou gravado seu nome em uma biblioteca.
Em 1993, casou-se com Antonio Anselmo França de Almeida (Bolinha), natural de Conceição do Jacuípe onde tiveram 2 filhas.
Em 1997 veio morar em Conceição do Jacuípe para acompanhar o seu marido que estava implantando um comércio.
Com a sua vinda surgiu à oportunidade de implantar um antigo sonho de montar a sua própria instituição de ensino. Por ter a convicção de que nascera para o mundo da “Educação”. Abrindo em 1998 o Centro Educacional Atenas.
Bastante emocionada a professora Cleuma revelou ao Site do Bem que não encontrava palavras para descrever a hora de receber o Título. “Eu que quando cheguei aqui resistir muito, sempre pensado em voltar para a minha terra natal. Hoje o título oficializou o que eu já me sinto uma cidadã de Conceição do Jacuípe. Estou transportando, ainda estou em estado de euforia, porque é muito emocionante você ser reconhecida por uma sociedade”, declarou Cleuma.
Herval Passos de Araújo é natural de Feira de Santana, inspetor de Saneamento pela Fundação SESP, Engenheiro Agrônomo e licenciado em técnicas agrícolas pela Universidade Federal da Bahia e ainda servidor público pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), desde 1978 é proprietário do Magazine Campo e Cidade em Conceição do Jacuípe.
Casado com a Sra. Maria Conceição Araújo é pai de três filhos.
Herval desenvolveu ao longo da sua trajetória atividades sociais em nosso município, sendo professor de Ciências, Biologia, Física, Química e Programa de Saúde; e ainda professor da Associação a Proteção ao Menor – AJAM (Casa do Menor).
Idealizador e executor de reforma do atual cemitério local, juntamente com os membros do Grupo do Movimento de Cursinho da Cristandade e Sociedade conjacuipense.
O trabalho de Herval durante todos esses anos teve o reconhecimento de toda a sociedade, em razão da competência e seriedade.
Vereadora Maria Celeste e Herval
Ao receber o título, o agrônomo Herval Passos de Araújo agradeceu. “Estou muito feliz porque este título prova que eu cumprir a minha obrigação em Conceição do Jacuípe. Pois, só estou sendo homenageado hoje por tudo aquilo que fiz no passado. Eu cheguei aqui 1980 e durante esse tempo venho dedicando todo o meu trabalho a este município. E recebendo deste título hoje eu só tenho que agradecer a todos os vereadores que contribuíram que isso acontecesse em especial ao vereador Jodilson”, finalizou.
Publicada no dia 29 de Maio, às 01h24
Então se fosse na casa de um criminoso e colocassem matador, ladrão, pedófilo, etc as pessoas poderiam se ofender? Mas pq são homossexual não podem? Me poupe comendador. Falso moralista