Pedreiras Lage e Mazza Engenharia realizam Ação Social no dia Mundial do Meio Ambiente

Mesmo obtendo licença ambiental a Pedreiras Lage preocupa-se com o impacto que a empresa acaba causando ao meio ambiente devido à extração mineral realizada. E foi com essa preocupação que junto à Mazza Engenharia foi realizada mais uma ação social voltada para Educação Ambiental. O evento aconteceu na Escola Alice Pinto Pimentel, na Lages, nesta quinta-feira (05/6), visando uma Conscientização Ambiental para os alunos e professores em uma palestra realizada pela Consultoria Ambiental da Pedreira, com a bióloga Júlia Oliveira e a estudante de Engenharia Ambiental Albertina Oliveira.  

O Diretor-Administrativo das empresas, Emílio Carlos de Azevedo em entrevista ao Berimbau Notícias contou: “Além das condicionantes que temos a cumprir ao recebermos a licença ambiental, fazemos também trabalhos extras incentivando o aumento de cuidados ao meio-ambiente.” Esse incentivo acontece também dentro da empresa com os funcionários, como o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde) que é abortado pela técnica em segurança Lidiane Luna.

As empresas Pedreiras Lage e Mazza Engenharia, juntas realizaram uma pesquisa para saber as principais necessidades da instituição para que fossem feitas doações dos materiais mais precisos. Assim doaram um computador, armários, livros, brinquedos educativos, dentre outros.

Além dessas doações a empresa também concedeu várias mudas de Pau-brasil (madeira pesada com a presença interna de um extrato que gera uma espécie de tinta vermelha) que foram plantadas ao fim da palestra, quando o garoto Joselino Júnior de 12 anos disse: “Achei a palestra muito bonita e aprendi que não devemos jogar lixo nas ruas e nem nos rios.”

Esse é um grande exemplo de cuidado, pois além da empresa tirar seu principal produto do meio ambiente, não deixa de cuidar do mesmo. 

 

Publicado no dia 05 de Junho, às 18h11

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics