Vereadora Celeste pede respeito à colega de trabalho na Casa da Cidadania
Como de costume, nessa quinta-feira (05/6) foi realizada mais uma sessão para discutir os projetos apresentados pelos vereadores, entre outras atividades. Porém, esses não serão os únicos assuntos que constarão na ata da semana seguinte.
Em seu primeiro expediente a vereadora Maria Celeste comunicou aos presentes sobre a sua busca por uma solução para o descaso da Embasa para com a população conjacuipense, apresentando em suas mãos os seguintes ofícios enviados a mesma empresa e com recebidos nos dias 24/03/14 e 23/05/14, o que solucionou em uma reunião junto com a Excelentíssima Prefeita Normélia Correia, acarretando decisões positivas, como o cancelamento das contas que vencem por volta do dia 09/06.
Como foi apresentado pelo Site do Bem, no dia 29/05 realizou-se na Câmara de Vereadores a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário à professora Cleuma Felix de Souza Almeida e ao engenheiro agrônomo Herval Passos de Araújo. Nesta quinta, passada uma semana do festejo, o vereador Israel Borges mostrou sua aversão como membro da mesma casa, onde não foi ao menos comunicado que não poderia se pronunciarno acontecimento, fato que lhe causou certa insatisfação, pois ele desejava congratular aos homenageados.
Enquanto o vereador Israel Borges Sente-se “esquecido” pela presidência da câmara, o vereador Jodilson Cerqueira diz se sentir perseguido. Segundo o vereador, projetos e obras atingidas por ele são mostrados por um site da cidade, porém sem os devidos merecimentos. O vereador citou como exemplo a instalação dos radares na BR – 101. O que foi uma solicitação do vereador desde o ano anterior (2013) que só foi atendida no mês de Maio de 2014. “Várias pessoas vieram até mim para comunicar que publicaram comentários positivos ao meu respeito no seguinte site, e não tiveram seus comentários aprovados. Então, isso pra mim é perseguição!” Afirmou o vereador Jodilson Cerqueira enfurecido com a situação.
Como se todos esses aborrecimentos não fossem suficientes, outro episódio marcou a sessão desta semana. Enquanto se encontrava como presidente em exercício, em um momento de queixa direcionada a vereadora Maria Celeste por ter usado a parte concedida pelo vereador Raimundo do Deiró e se dirigido ao vereador Lula do Bessa, a vereadora Del de Jair declarou diante da platéia e imprensa presente não suportar a vereadora Maria Celeste. A afirmação causou tensão no plenário, fazendo com que a vereadora que recebeu o insulto se pronunciasse em pedido de respeito para com a sua pessoa, principalmente na Casa da Cidadania.
Publicado no dia 06 de Junho, às 07h26