Cuidado com os cliques: 38% dos casais não apaga fotos sensuais do celular

O celular e o computador acabaram por se tornar aliados de quem quer apimentar o relacionamento. Afinal, com eles é possível ficar conectado ao parceiro o dia todo e provocar o desejo com mensagens, e-mails e até fotos e vídeos sensuais. Um recente estudo realizado no Brasil mostrou, no entanto, que as pessoas não costumam apagar esse conteúdo de seus dispositivos. 

Para chegar ao resultado, a McAfee entrevistou 500 voluntários. Desses, 62% disseram que compartilham vídeos, fotos, e-mails e mensagens sensuais com o parceiro. Nesse grupo, 61% revelaram que não costumam deletar esse material.

A pesquisa também averiguou que 82% dos participantes protegem os dispositivos com senhas. Ainda assim, cuidados são necessários. O mais recomendado é apagar qualquer conteúdo que possa causar constrangimento ou problemas posteriores. Além disso, a orientação dos pesquisadores é não compartilhar as senhas e usar senhas diferentes para aparelhos distintos.

Saiba dizer não

Quando imagens sensuais são divulgadas pelo ex-namorado ou ex-marido, o psicólogo Paulo Tessarioli frisou que mesmo que haja confiança entre o casal o melhor é dizer não a um pedido para protagonizar um vídeo ou foto sexy. “Você deve negar e o parceiro, se gosta mesmo de você, vai entender. Tem que ter firmeza nesse sentido, porque você pode confiar na pessoa, mas o que está em cheque é um sistema de comunicação que não é seguro”.

 

Publicado no dia 12 de Junho, às 21h11

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics