Com sufoco no final, Brasil bate Colômbia por 2×1 e avança à semi

Mais uma partida que promete muita emoção para o torcedor brasileiro. Nas quartas de final, Brasil e Colômbia se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2014. No confronto das genialidades de Neymar e James Rodriguez, as duas seleções promovem o encontro da “Febre Amarela” – apelido dado às torcidas pela predominância da cor em seus uniformes.

O Brasil, do técnico Luis Felipe Scolari, tem duas alterações entre os titulares, em relação à partida passada. O volante Luis Gustavo, suspenso, e o lateral-direito Daniel Alves dão lugar a Paulinho, que retorna após ficar no banco contra o Chile, e Maicon, que faz sua estreia no Mundial.

O jogo

O Brasil começou a partida com muita festa da torcida, já que o primeiro gol saiu logo aos 5 minutos. Em escanteio cobrado por Neymar, a bola passou por todo mundo e “esbarrou” na canela do zagueiro Thiago Silva, parando no fundo da rede. Na comemoração, o defensor correu para a torcida, batendo no peito e dizendo “Aqui é Brasil”, animando as arquibancadas.

Apesar do gol sofrido, a Colômbia não se mostrou abatida em campo. Logo aos 10 minutos, o perigoso Cuadrado deu a resposta com um forte chute de fora da área, que passou raspando a trave de Julio Cesar. Aos 19’, o Brasil teve a chance de ampliar num chute de Neymar, mas o arqueiro Ospina fez a defesa. O camisa 1 da Colômbia salvou novamente aos 27 minutos, na conclusão de Hulk.

A partida correu sem grandes oportunidades até os dez minutos finais da etapa inicial. Aos 38’, Hulk voltou a assustar batendo forte dentro da área, mas a redonda passou por cima do travessão. A última grande oportunidade foi numa cobrança de falta de Neymar, após ser derrubado por Zúñiga. No chute, a bola passou perto do canto esquerdo, mas foi para fora.

Segundo tempo

Pekerman promoveu a primeira substituição durante o intervalo, trocando Ibarbo por Adrián Ramos, ambos atacantes. Apesar dos gritos de “o campeão voltou”, o jogo reiniciou sem muitas emoções. O primeiro lance poderia ter sido infeliz para o Brasil, já que terminou com a bola na rede do gol defendido por Julio Cesar. Aos 20 minutos, após lançamento de James Rodriguez, Yepes aproveitou a confusão na área brasileira e completou para o fundo da malha, mas o árbitro espanhol Carlos Velasco assinalou impedimento.

Depois do susto de um gol impedido, o alívio de um gol assinalado. O zagueiro David Luiz cobrou falta com maestria, no estilo “folha seca” e sem chances para Ospina, aos 22’. A torcida comemorava bastante com a vitória tranquila que se desenhava, porém o goleiro Julio Cesar cometeu falta em Bacca e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro da Copa, James Rodriguez, diminuiu para a Colômbia.

A partir de então, o Brasil passou a levar pressão da Colômbia, que acreditava no empate. A cada lance, a torcida brasileira prendia a respiração, apreensiva. A situação piorou quando Zúñiga acertou uma joelhada nas costas de Neymar, que saiu de campo com muitas dores aos 42 minutos. O zagueiro Henrique entrou em seu lugar, fazendo sua estreia, e ajudando a segurar o placar até o último instante, comemorando mais uma vitória do Brasil.

Ficha Técnica

Copa do Mundo 2014 – Quartas de final

Jogo: Brasil 2×1 Colômbia

Gols: Brasil: Thiago Silva (aos 6’ do 1T), David Luiz (aos 22’ do 2T); Colômbia: James Rodriguez (aos 34’ do 2T, de pênalti)

Cartões amarelos: Brasil: Thiago Silva (aos 19’ do 2T), Julio Cesar (aos 32’ do 2T); Colômbia:James Rodriguez (aos 21’ do 2T)

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Data: 04/07 (sexta-feira)

Hora: 17h

Árbitro: Carlos Velasco (ESP)

Auxiliar 1: Alonso Fernandez (ESP)

Auxiliar 2: Yuste Jimenez (ESP)

Brasil: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Paulinho (Hernanes), Fernandinho, Oscar, Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luis Felipe Scolari

Colômbia: Ospina, Zúñiga, Zapata, Yepes, Armero, Carlos Sánchez, Guarín, Cuadrado (Juan Quintero), James Rodríguez, Ibarbo (Adrián Ramos), Teófilo Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman

 

Publicada no dia 04 de julho, às 19h21

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics