Secretaria de Meio Ambiente retira colmeia na Pendanga de Cima
Atendendo ao pedido da Senhora Luciene de Jesus e Maria Margareth, que solicitou da Prefeitura de Conceição do Jacuípe (Berimbau), através da Secretaria de Meio Ambiente, providências para a retirada de uma colméia que estava causando risco aos moradores da Rua Professora Maria José de Oliveira na Pendanga de Cima, onde até as crianças já tinham sido picadas.
Atendendo a reivindicação a secretária de Meio Ambiente Olívia Brito, imediatamente entrou em contato com o Zito que logo providenciou fazer a retirada da colmeia na última sexta-feira, (04/07).
Vale ressaltar que as abelhas ajudam na agricultura espalhando o pólen das flores. Produzem mel, geleia real, cera e própolis. Disciplinadas, vivem em ambiente organizado, e em cada colmeia existem cerca de 80 mil abelhas. Cada colônia costuma ter uma única rainha e cerca de 400 zangões. Às vezes, as abelhas costumam construir colônias fora do habitat natural, como árvores, forros de casas e comércio e locais escuros dentro ou fora de construções.
Zito alertou que ao encontrar colmeias é melhor não permitir que pessoas inabilitadas tentem resolver a situação através de meios como fogo, jato de água, inseticidas, entre outros. As abelhas podem se sentir ameaçadas e a situação fugir do controle, podendo ocorrer ataques e acidentes por toda a vizinhança.
Publicada no dia 09 de julho, as 22h07