Dicas nutritivas para quem mora sozinho
Morar sozinho e ter que cozinhar parece que não combina. Fazer compras sem desperdiçar ou preparar uma receita é um desafio, afinal a maioria das receitas rendem mais do que o necessário para uma refeição.
Decidir o que irá comer dá flexibilidade, mas não justifica comer fora diariamente ou investir nas refeições fora de casa ou viver de lanches sem equilíbrio nutricional.
Algumas dicas:
– Garanta o consumo de fibras, compre produtos porcionados, como saladas lavadas e prontas para o consumo (variedade de verduras).
– Diversifique sempre. No final de semana faça uma receita com um rendimento maior e congele em porções individuais e potes adequados. Assim evita o desperdício e ter que cozinhar todos os dias.
– Faça uma lista de compras. Planeje suas compras, e sempre use os produtos mais perecíveis primeiro.
– Alimentos que não podem faltar: frutas da época (mais doces e bom custo x benefício), ovos (versátil pode ser feito ovo frito, ovo mexido, omelete, fritada de legumes), iogurtes, cereais, macarrão (pode ser feito com verduras, molho de tomate, frango desfiado, atum).
– Se achar triste comer sozinho, chame uma companhia, uma simples e boa refeição poderá ser um estímulo para espantar a preguiça.
Publicada no dia 11 de julho às 07h49