Sessão da Câmara em clima de dever cumprido
Todos os vereadores encerraram seus trabalhos do primeiro semestre de 2014, fazendo um balanço de ações, projetos e indicações, avaliando como bom os trabalhos do poder legislativo.
Durante o transcorrer da sessão, que começou com 1 hora de atraso devido à falta de energia elétrica na cidade, foram pontuados diversas questões, dentre elas a suplementação orçamentaria, solicitada pela Prefeitura e a exoneração da Enfermeira Roberta.
Dentro do seu discurso, o vereador Israel Borges, afirmou que era preciso que a suplementação fosse concedida, de maneira a evitar o engessamento do poder executivo. Em reunião com a Comissão de Orçamentos, ficou decidido que seria dado 30% do orçamento fiscal, não abrangendo à Seguridade Social. No fim da sessão após a colocação de emendas, o vereador decidiu em acordo com os presentes, aceitar o percentual de 20% para o orçamento Global, ou seja, o mesmo percentual dado ao orçamento fiscal será dado ao orçamento da Seguridade Social.
A exoneração da enfermeira Roberta foi o tema central do discurso da vereadora Celeste, onde a mesma explicou aos presentes que a enfermeira encontrava-se no estágio probatório do concurso, onde seria avaliada durante 36 meses em quesitos como: avaliação do desempenho, adaptação na jornada de trabalho e outros. A exoneração se deu por consequências da quantidade de faltas que Roberta tinha, sendo que já cumulava de 80 faltas no período.
A Câmara Municipal entra em recesso, voltando no dia 2 de agosto.
Publicada no dia 11 de julho, às 11h45