Irmão de Edilson ganha Secretaria em Santo Amaro da Purificação
Eliomar Ferreira e o irmão Edilson
Melhor que fechar grandes contratos no ramo do entretenimento é ganhar de presente uma Secretaria de Esporte, criada especialmente para ele. Esta sorte vale-se para o irmão do ex-jogador Edilson, o Capetinha, conhecido no ramo do entretenimento baiano. O empresário Eliomar Ferreira já foi produtor da Banda Pagodart e Oz Bambaz, bem como realizou eventos na capital baiana.
Há cerca de três meses, Eliomar assumiu a Secretaria de Esporte do município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, informação confimada pelo próprio secretário, que conversou com o site.
Quando questionado qual a afinidade dele com área, ele foi direto: "Já joguei futebol", afirmou, justificando a escolha dele para o cargo. Eliomar detalhou que já passou pelo Ituano de São Paulo e por times do Rio Grande do Sul. Já quando o assunto foram projetos para a pasta, o gestor desconversou, pediu o e-mail da redação, mas fez questão de ressaltar: "Já tenho projeto até o fim do ano".
A reportagem tentou por três dias falar com o prefeito da cidade, Ricardo Machado, para saber quais os critérios para a escolha de Eliomar, mas apenas nesta sexta-feira (18), o próprio Eliomar Ferreira ligou perguntando sobre o motivo da entrevista.
Neste mês, Eliomar perdeu a marca Pagodart após a empresa ser leiloada por questões trabalhistas, diante de débitos que a mesma possuía com funcionários. A marca foi arrendada pelo empresário Cristóvão Ferreira Neto, conhecido como Neto da Piatã, que já anunciou a volta da banda com o cantor Flavinho, artista que marcou sucesso na era de glória do pagode à frente do grupo.
Por fim, Eliomar seguiu para o Recôncavo e disse não querer, por enquanto, saber da área do entretenimento. "Minha prioridade agora é fazer o meu trabalho. Este outro lado aí…preciso dar um tempo. A área estava meio tumultuada", explicou.
A Assessoria de Comunicação do município disse não ter esta informação, e que apenas o setor de Recursos Humanos da Prefeitura poderia disponibilizar.
O salário de um secretário municipal em Santo Amaro é de R$ 6,5 mil reais, de acordo com o Projeto de Lei nº 182/2012, aprovado no dia 1º de outubro de 2012, e válido até o dia 31 de dezembro de 2016.
Publicada no dia 18 de julho, às 17h54