Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe retoma seus trabalhos
A sessão transcorreu normalmente, sendo iniciada com o pedido da benção de Deus para que os trabalhos do segundo semestre sejam tão bons quanto os do primeiro.
Em seu primeiro discurso no pequeno expediente, a vereadora Celeste agradeceu a todos seus Edis colegas, à prefeita Normélia e a seus amigos pelo carinho e apoio dado a ela, devido ao problema de saúde que enfrenta seu marido. “Meu celular não para… É nessa hora que agente ver os amigos.”
Seguindo com os trabalhos a Vereadora Nirete Moraes, quando cumprimentava o publico que a ouvia, saudava à imprensa que ali se encontrava e dizia estar triste por no de Município de Conceição do Jacuípe existir uma imprensa marrom, imprensa essa que se usa de mentiras e difamações para tentar denegrir a imagem dela, de outros vereadores e da atual prefeita. “Fico triste com a comunicação nojenta, marrom… Eu fui comparada com uma macaca por uma rádio michuruca, isso é um absurdo… Isso não é comunicação. Eu sou o que sou, sou uma pessoa humilde, tenho vergonha na cara, Berimbau me conhece, isso é o que importa.”
O vereador Raimundo do Deiró em suas palavras, respondeu à vereadora Juliene, o questionamento do salário do médico dentista que sofreu uma agressão recente no posto de saúde do centro, alegando ela que por esse motivo o referido profissional poderia pedir demissão e com isso o município perder.” Fomos contra vereadora, na administração passada quando se colocava um salário miserável para aqueles profissionais de saúde que se submeteram a um concurso. Hoje eles estão pagando caríssimo … não podendo assim receber nenhuma gratificação por ele ser uma pessoa concursada.”
O vereador Israel Borges em seu discurso, fez saber a explicação para seus colegas o motivo de sua emenda no projeto que estabelece a data base para o reajuste do salário dos funcionários públicos municipais no dia 1 de Janeiro de cada ano e não 10 de Janeiro. “Se a data base for 10 de janeiro,… o funcionário irá receber uma parte do salário com reajuste e outra sem reajuste.” Afirmou.
Ainda em sua fala o vereador Israel comentou seu projeto de resolução que tem por finalidade mudar o modo como acontece a eleição para Presidente da Câmara. Em sua justificativa o referido vereador afirmou que a reeleição em cargos diretivos cria raízes danosas ao regime democrático e de certa forma estimula a corrupção.
Leia o que diz a proposta:
ART:19º – Para a eleição a que se refere o caput do Art. 17,poderá concorrer quaisquer Vereadores titulares, exceto o Presidente da mesa diretora do primeiro período da Legislatura.
Em sua justificativa o referido afirma que a reeleição em cargos diretivos cria raízes danosas ao regime democrático e de certa forma estimula a corrupção.
O vereador Jodilson Cerqueira em seu discurso, comentou suas indicações semanais, reafirmando que são de relevantes necessidades, onde um deles remete à implantação de um grupo gerador na Câmara Municipal, visando coibir que as sessões não deixem de acontecer ou aconteçam com atraso devido a falta de energia elétrica. Ao tocar nesse ponto ele relembrou o fato ocorrido na sessão de encerramento dos trabalhos do poder legislativo, onde a sessão começou com mais de uma hora de atraso devido justamente a falta de energia. O vereador ainda comentou que irá em breve acontecer uma formatura no Plenário, e questionou ao vereador Francisco Borges , o qual se fez contrario à implantação do gerador, se a festa de formatura merecia ser interrompida por falta de energia elétrica?
Sem pontos de maior importância e sem matérias para votação o presidente pôs fim à sessão e marcou outra para a próxima quinta-feira.
Publicada no dia 07 de agosto, às 20h41