Três situações que deixam as mulheres menos atraentes
Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. Esta famosa frase resume como a percepção de cada sexo pode ser diferente diante de algumas situações. Para a nossa sorte, aciência busca desvendar as diferentes interpretações, revelando os mistérios do que se passa na cabeça de homens e mulheres. O Daqui Dali lista três atitudes que deixam as mulheres menos atrativas para os homens, segundo a ciência:
Chorar
Diferente do que a maioria das mulheres pensa, chorar diante de um homem não é nada charmoso. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Weizmann Institute of Science, de Israel, ver as lágrimas escorrerem no rosto da mulher podem fazer os homens perderem a atração sexual.
Os pesquisadores colocaram voluntários diante de fotos de mulheres e observaram suas reações faciais. Para alguns, os cientistas adicionaram um odor que lembra o cheiro de lágrima – e sal – observando qual seria sua reação. Diante do cheiro que lembra o choro os homens demonstraram menos interesse sexual diante das fotos. Além disso, o fato de a mulher estar chorando não foi importante para revelar empatia ou sentimento de caridade do lado masculino.
A Allegro realiza tratamentos de Pilates, RPG, Acupuntura e mais uma vez com aulas de Ballet em Conceição do Jacuípe
Estresse
Uma pesquisa realizada pela academia de ciência Royal Sociaty, com sede no Reino Unido, mostrou que os níveis de testosterona masculinos estão diretamente relacionados com apercepção atrativa expressa no rosto feminino.
De acordo com os cientistas, se a mulher apresenta alto nível de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, isto a deixa menos atraente para os homens. Esta percepção do estresse acontece da mesma forma em relação à quantidade de gordura no corpo (quando o mais atrativo é ter um aparência curvilínea, nem muito fina e nem muito grande). Os dois fatores estão diretamente relacionados ao fato de que os homens buscam aspectos de saúde a longo prazo, que teoricamente assegurariam a capacidade fértil feminina.
Maquiagem
O uso de maquiagem pode ressaltar a beleza feminina, mas nem sempre é isso que os homens pensam. Incentivados em explicar como este processo funciona diante de homens e mulheres, pesquisadores britânicos da Universidade de Bangor e da University de Aberdeen usaram técnicas de computação gráfica para permitir que observadores voluntários pudessem variar a quantidade de cosméticos aplicados em diversos rostos femininos.
Homens puderam alterar a maquiagem de acordo com o que eles consideravam que as mulheres preferiam. Da mesma forma, as mulheres foram incentivadas a escolher a maquiagem que os achavam que os homens consideravam mais atraentes. O resultado mostrou que ambos aplicaram mais cosméticos do que o usual, pois consideravam que o outro considerava aquilo mais atrativo. Para o estudo, a percepção de beleza com maquiagem varia de acordo com o indivíduo e perde o significado ao deixar de atrair os homens que a consideram desnecessária.
Publicada no dia 13 de agosto, às 18h59