Sessão semanal da Câmara Municipal inicia com pesar pelo falecimento de Eduardo Campos
Na sessão desta quinta-feira 14/08 , foi unânime o pesar pela tragédia de repercussão mundial, que foi a morte do presidenciável Eduardo Campos. Logo no inicio da sessão o presidente convocou um minuto de silêncio pela morte de Eduardo e das outras vítimas deste lamentável acidente.
Seguindo os trabalhos a vereadora Celeste em seu pronunciamento reafirmou seu compromisso com o povo, onde citou que acima das suas dificuldades e limitações até mesmo momentâneas, está a disposição e trabalhando pelo seu povo. Na tribuna comentou sua visita com a vereadora Nirete à diversas localidades do município. “ É o nosso trabalho… Ficamos muito contentes com o que ouvimos com o que ouvimos dos moradores das ruas já pavimentadas no bairro do Baldez, onde aquele povo vivia na lama e não tinha condições nem de sair de casa.” Ainda em seu pronunciamento Celeste reforçou: “ Não recebo carta de recomendação para ir em defesa de pessoa nenhuma.” Após reforçou a insatisfação e indignação da sua colega vereadora Pró Nirete em relação à uma rádio que usa seus recursos para denegrir a imagem dos outros.” Uma rádio que não tem nem respeito nem por si própria… Uma radiozinha, uma radiozinha mesmo, digo sem medo de errar, que só usa o seu meio de comunicação para denegrir a imagem das pessoas… Hoje a rádio fala tudo de licitação, de gastos, de tudo de recurso que vem para o município, mas antigamente não se falava.
UNISEB prepara profissionais de sucesso em Conceição do Jacuípe
No momento do seu pronunciamento a vereadora Pró Nirete, ela iniciou comentando sobre o seu ofício enviado à Secretaria de Obras, que faz referências à sua solicitação de reparo na fonte da nascente do Rio Jacuípe. Aproveitando a oportunidade disse que em conversa com o secretário Adelmo, recebeu a notícia de que a gestão atual tem um projeto para o local. Em seu discurso, ainda falou da imprensa “marrom” que se instalou no município. “ Eu não disse hora nenhuma que toda imprensa de Conceição do Jacuípe, nem da Bahia, nem do Brasil é “marrom”. Eu me dirigi á rádio… falei sobre a minha indignação à comunicação nojenta e marrom, onde são feitos comentários não de forma politica, mas pessoal. A nobre vereadora ainda ressaltou que em todo o país existe comunicadores sérios e comprometidos com a verdade e que trabalham baseados na ética e honestidade diferente de uma rádio local que atinge severamente à pessoa física e não politica.
Seguindo o expediente o vereador Jodilson usou a tribuna para falar sobre suas indicações onde as mesmas são de relevante importância para nosso Município. Durante seu discurso ele lembrou de projetos de inclusão digital instalados no município pela gestão que ele atuava como secretário. Jodilson lembrou que a última gestão de governo do município deixou-se ter fim devido à falta de manutenção das máquinas. O nobre edil seguiu sua fala, e em determinado momento respondeu ao questionamento de um colega vereador, sendo este de oposição, sobre o centro de abastecimento da cidade, afirmando que esta foi uma obra que aconteceu no governo do ex prefeito João de Roque e que se deixou destruir, sem uso na gestão passada. “Na Bahia hoje são poucas cidades que ainda tem as feiras livres no meio da rua, e Conceição do Jacuípe é uma dessas cidades pelo abandono do Centro de Abastecimento.” Afirmou ele.
A vereadora Nirete reiterou ao colega dizendo: “ Foram quatro anos de abandono. Foi destruído o dinheiro, destruído o centro de abastecimento, destruído o dinheiro do povo. Acabou o que foi feito pelo Governo do Estado.
O Vereador Israel Borges não compareceu à sessão desta quinta-feira por motivos particulares, tendo sua ausência justificada pelo presidente da Câmara. O vereador Raimundo não se pronunciou durante o expediente.
A sessão terminou e foi marcada uma nova para a próxima quinta dia 21/08/2014.
Publicada no dia 15 de agosto, às 07h26