Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe
A vereadora Nirete Moraes em sua fala, demonstrou inicialmente o seu apoio à indicação feita pelo seu colega Israel, onde o vereador solicita reparos na rede de escoamento pluvial da 2ª travessa da General Osório em nosso Município. Nirete fez questão de lembrar ao colega que a obra de pavimentação asfáltica da rua General Osório está liberada e em breve irá ser iniciada, tão logo também será iniciada a mesma obra na Rua Sete de Setembro.
Citando casos locais Nirete lembrou a Lei Maria da Penha, Que protege às mulheres de agressões que estas venham a sofrer, e afirma que trará ao plenário da Casa da Cidadania uma lei com intuito de ter uma mais rigorosa e completa execução da lei em Conceição do Jacuípe.
O vereador Israel Borges Iniciou sua fala lembrando o acidente trágico que vitimou Eduardo Campo, se justificando que lembrara esse semana por não estar presente na sessão passada e afirmando estar usando uma gravata preta em símbolo de luto ao candidato a Presidência da Republica. O vereador deixou claro sua inconformidade com a reprovação de seu projeto que altera a data base para o reajuste dos salários dos servidores municipais para o dia 1º de janeiro de cada ano, apresentando assim seus argumentos legais para contestar o veto recebido dos seus nobres colegas.
Adicione o Berimbau Notícias no WahatsApp 75 9190-1606
Em seu pronunciamento o vereador citou uma rádio local que ele adjetiva como “Inidônea e tendenciosa” que lhe atribui apelidos maldosos por medo de falar seu nome no ar. Ao citar essa radio tendenciosa, ele faz diversas criticas à uma famigerada locutora, onde a mesma afirmou em seu “programa” se assim é merecido ser chamado, que um colega de bancada dela entrevistou a ex-prefeita e que a mesma passou duas horas dando aula de administração publica. “ Acho que preciso voltar pra faculdade, pois se isso que ela fez aqui é dar aula de administração publica eu não sei nada.” Afirmou o vereador e concluiu: “ Entre outras coisa que ela deve ter ministrado nessa aula, ela deve ter por exemplo ensinado como não pagar aos funcionários públicos, como não pagar aos fornecedores, prestadores de serviço, conta de água, telefone, INSS e FGTS, como deixar o lixo nas ruas da cidade, como sacar dinheiro do Município sem comprovante de despesa, como sucatear o hospital e fechar postos de saúde, pagar dezenas de processos de despesas sem licitação, construir praças e calçamentos com material de terceira qualidade. Enfim ela deve ter ensinado aos pretensos administradores como humilhar pessoas carentes e continuar impune.”
O vereador Jodilson Cerqueira, deu inicio a sua fala afirmando seu apoio à indicação do vereador Israel. Logo em seguida o vereador comentou um fato apresentado por uma colega de legislatura que é agente responsável pela vigilância sanitária no município, onde a referida citou questões dobre a apreensão de carnes do açougue do nosso município que teria sido imposta e orientada por órgãos competentes superiores a ela. O vereador mostrou-se contra esta decisão, afirmando que para que seja cobrado dos comerciantes o correto abatimento dos bois e acondicionamento das carnes, é necessário que se dê condições de que os mesmos façam isso. É necessário lembrar ao amigos leitores que esta não é basicamente uma atribuição do poder executivo municipal, sendo instalados diversos frigoríficos e abatedouros pelo Governo do Estado em diversas cidades da Bahia, e infelizmente Conceição do Jacuípe não é uma delas. O vereador Jodilson ainda comentou sobre a decisão de um nobre colega que se opôs à sua indicação de se implantar um gerador na Câmara, afirmando que na sessão de encerramento dos trabalhos do primeiro semestre a sessão começou atrasada e inicialmente sem a presença de alguns vereadores que já haviam se retirado devido a falta de luz. Cerqueira defendeu sua opinião que diz que os trabalhos do legislativo não podem ser interrompidos pela falta de energia.
A vereadora Celeste iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela força que lhe tem dado e pedindo que ele continue lhe proporcionando esta força pra manter seu trabalho. Comentou também a indicação do vereador Israel e afirmou já estar lutando desde 2001 para que este trabalho seja feito, tendo feito diversas ações sem obter êxito.
O vereador Raimundo do Deiró não se fez presente na sessão.
Publicada no dia 22 de agosto, às 09h05