Prefeita Normélia participa do Movimento Você e a Paz pedindo mais amor ao próximo, em Berimbau

No momento ecumênico falaram sobre a Paz o Presidente do Conselho Regional Espírita 3, Marcus Machado; A Excelentíssima Prefeita de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia e o professor Divaldo Pereira Franco, fundador e divulgador do Movimento Você e a Paz. O evento foi realizado no dia 22 de agosto (sexta-feirra) e contou com grande participação popular. 

Para iniciar o evento, os populares presentes puderam presenciar a belíssima apresentação musical do Coral da Sociedade Espírita Fabiano de Castro, da cidade de Feira de Santana. 

O movimento está na sua 17º (décima sétima) edição e a cada ano, desde o dia 19 de dezembro de 1998, o Movimento Você e a Paz atrai milhares de pessoas à Praça Dois de Julho, Campo Grande, em Salvador, Ba, para as diversas atividades que ali são realizadas. “O importante é que todos os segmentos sociais encaram o Movimento como um ato de cidadania”, lembra Divaldo Franco, seu idealizador.

“A paz existe no amor pelo outro, a gente precisa se amar mais, porque aqueles que agridem, aqueles que perseguem, aqueles que criticam, é por que não se amam. Pois se eu estou me amando, eu saberei amar o outro. Estou dizendo isso porque a minha religião é seguir Jesus Cristo.”Falou a Prefeita Normélia Correia, encerrando sua fala desejando muita paz aos conjacuipenses e convidados.

Divaldo Franco em suas palavras falou sobre a guerra civil da Síria, sobre Nelson Mandela e outros assuntos que fazem com que as pessoas meditassem mais sobre a imensa necessidade da paz em nossas vidas, para que juntos possamos lutar contra a violência, até porque essa é a única luta que deve existir. "O mundo é aquilo que do mundo nós fazemos." Disse, Divaldo Pereira Franco. 

Garanta já o seu lote para chácaras no Condomínio Horto Tropical, seja para passar as férias, o fim de semana ou para morar, Condomínio Horto Tropical é a sua melhor opção! 

Durante o evento foram vendidos itens diversos, incluindo livros do prórpio Divaldo, para que dessa forma justa possa ser adquirido renda para a Mansão do Caminho, casa de assistência que Divaldo fundou em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, responsável pela orientação e educação de mais de 33 mil crianças e adolescentes carentes.

Estiveram presente cerca de 200 pessoas, além dos conjacuipense, era também notável a presença de pessoas de cidades vizinhas, como Amélia Rodrigues, Feira de Santana, etc.

Quem se interessou em garantir logo um ou mais um livro do Divaldo Franco que também se encontrava no estande de vendas no momento do evento, teve o privilégio de recebê-lo autografado pelo médium, o que para muitos passa a ter uma importância ainda maior. Divaldo já escreveu mais de 200 obras e com 7 milhões e 500 mil exemplares. 

 

Publicada no dia 25 de agosto, às 15h42

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics