Curtas e Grossas: Saudades ou Obsessão?
Nosso país tem um histórico imenso com a corrupção de seus políticos. Se fosse retratar toda a história da corrupção neste artigo ele se tornaria um livro com direito a ser retratado em filme. Na história do nosso país políticos como Fernando Collor que mancham a verdadeira face da politica, que é lutar por ideais de Igualdade e Fraternidade. Vemos pessoas que estão a todo o momento buscando benefícios próprios com sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, obras sem licitação, gastos desenfreados e entre outros. Infelizmente nosso país só veio acordar pra essa dura realidade há pouco tempo.
Hoje cada cidadão conhece seus direitos, sabe de como as coisas devem proceder, de quem se deve cobrar. Nossa Justiça é lenta, porém ainda é eficaz.
Del Motos é certeza de serviço e produto de qualidade em Conceição do Jacuípe
Bem amigos, deixando um pouco o país de lado e entrando com firmeza e profundidade em nossa querida Berimbau, vemos um grupo político que vive momentos de desespero, momentos de saudades ou será obsessão? Vemos pessoas fazendo duras criticas sobre gastos, sobre licitação, sobre pagamentos. Isso meus caros leitores, mostra que o cidadão está atento ao funcionamento da máquina pública.
Nossa cidade recentemente ganhou fama nacional, ou ao menos regional. Uma fama que nós não solicitamos, uma fama que vem envergonhando nossa humilde cidade. Hoje se fazem duras críticas, porem se esquece que o passado condena quem as faz. Muito se fala em gasto, mas nunca se poupou dinheiro público para fazer festas, nunca se poupou dinheiro público para reforma hiperfaturada de praças, isso mesmo hiperfaturadas, pois super ainda é considerado pouco. Processos licitatórios servem para que se tenha amparo legal em determinados gastos do dinheiro do povo. Atualmente todas as despesas que exigem licitação as recebem, porem antigamente deveria ser o setor da Prefeitura de Conceição do Jacuípe que menos funcionava.
Meus amigos, vamos usar o mínimo da nossa capacidade de raciocínio e responder um questionamento. Queremos ser governado por um ditador numa Oligarquia ou por um Chefe Municipal numa República?
Nosso povo já conseguiu viver os duros tempos em que o grupo politico que chefiava o Executivo do município fazia o que queria. Nosso povo já passou por dificuldades, sobretudo os funcionários públicos que não recebia seu digno salario no final do mês, sendo acumulados até mesmo 8 meses de atrasos. Nosso povo já cansou de ver patrimônios como o Centro de Abastecimento de Berimbau ser abandonado e depredado, de ver nosso dinheiro ir pelo ralo em obras hiperfaturadas.
Nós estamos vivendo a era da renovação. O povo de Conceição do Jacuipe viveu momentos ruins e quis mudar, e mudar pra melhor. Votou e escolheu uma gestão competente, que faz pelo seu povo mesmo herdando dividas e mais dividas, uma gestão de participação popular ativa, uma gestão que garante a dignidade do povo de nossa terra.
Pra encerrar quero deixar uma breve reflexão para todos. É possível alguém que não sabe governar com honestidade e caráter, ensinar alguém a bem governar o nosso Município?
Pois Bem Reflitam e até o próximo Artigo.
Publicada no dia 26 de agosto, às 09h09