Seleção de Santo Amaro ganha por 3 x 0 para Conceição do Jacuípe
Domingo ensolarado e com o Estádio Roseirão completamente lotado, a Seleção de Santo Amaro venceu a Seleção de Berimbau, pelo placar de 3 x 0, até com uma certa facilidade. O time da casa esteve irreconhecível. Aceitando a superioridade do seu adversário, em nenhum momento reagiu no jogo ou ofereceu qualquer risco. A Seleção de Santo Amaro, logo no início da partida, mostrou a que veio, empurrando a Seleção de Berimbau para o seu próprio campo, criou diversas chances de gol e, se não fosse a falta de pontaria e, de qualidade de alguns de seus atacantes, o primeiro tempo terminaria para o time da casa de forma bem mais preocupante.
Paim Comercial de Carnes trabalha com carne de qualidade em Conceição do Jacuípe
Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, que aos 45 minutos ainda do primeiro tempo, Santo Amaro abriu o placar com um golaço do atacante Pelezinho, aproveitando o rebote na área e batendo de voleio de forma indefensável para o goleiro Rai de Berimbau. E o primeiro tempo ficou nisso. Já o segundo tempo começou sem muitas novidades. Santo Amaro continuou pressionando, enquanto a Seleção de Berimbau nada fazia além de se defender. E logo aos 10 minutos, Santo Amaro já marcava o seu segundo gol, num vacilo do zagueiro Jefinho, que esteve muito mal no jogo, inseguro e nervoso, o que acabou por comprometer todo sistema defensivo da Seleção de Berimbau, apesar da excelente atuação do também zagueiro Alemão. Perdendo por 2 x 0, aos 15 minutos da etapa final, o técnico Té, da Seleção de Berimbau fez duas mudanças tentando ajustar o time. Tirou o meia Hugo, que não vinha fazendo uma boa partida e colocou o volante Bebe Gás, que na verdade deu uma melhorada no setor de marcação do meio campo e também, uma melhor qualidade no passe na hora que a Seleção de Berimbau tinha a posse de bola.
A outra mudança foi a do atacante Tó, que estava sumido no jogo, colocando em seu lugar o também atacante Gel, o que deu mais velocidade nos contra-ataques da Seleção de Berimbau, mas que infelizmente também não surtiu o resultado esperado. Como Santo Amaro não tinha nada a ver com isso, e continuava fazendo seu jogo dominando todas as ações, o terceiro gol não demorou a sair, e ele veio numa infelicidade do goleiro Rai da Seleção de Berimbau que, em uma cobrança de escanteio meio que despretensiosa, feita pelo atacante Paulinho, a bola acabou entrando, sacramentando assim o resultado final da partida.Depois disso, o técnico Té, da Seleção de Berimbau, ainda fez mais uma mudança, tirando o lateral direito Josué, que também não fez uma boa partida, e colocou em seu lugar o meia atacante Pica Pau, que também, pouco produziu. Infelizmente a Seleção de Berimbau não esteve bem, aceitou o ritmo de jogo imposto pelo seu adversário e muito pouco fez durante os 90 minutos para tentar mudar o placar.
Esperamos que esta derrota não abale o time, pois, as chances de classificação continuam muito grande, ainda mais com a derrota da Seleção de Irará, a terceira seguida, para a Seleção de Terra Nova, pelo placar de 4 x 3, dentro de casa. Resultado que deixa a Seleção de Berimbau ainda viva no torneio com 4 pontos, e lutando contra Terra Nova pelo segundo ou terceiro lugar do grupo. Parabéns as duas torcidas, principalmente a torcida visitante que deu um show nas arquibancadas do Roseirão, com muito respeito e dando um exemplo de esportividade. Enquanto que a torcida local, de forma tímida, apenas assistiu ao jogo e fez duras críticas a atuação da Seleção de Berimbau, pra variar.
Berimbau Sport
Publicado no dia 01 de agosto, às 00h58