Prefeita Normélia Correia acompanha o rendimento do Galpão do Curso de Corte e Costura
O curso de Corte e Costura já vem sendo realizado a pouco mais de um mês já obtém um rendimento impressionante. O curso é realizado todos os dias da semana, sendo dividido em duas turmas, onde cada turma tem uma professora e uma assistente.
A Prefeita Normélia Correia fez questão de comparecer ao curso para se certificar que as alunas estão recebendo o tratamento que merecem e questionou sobre o desenvolvimento das mesmas. “Façam as peças de vocês e mandem para o mundo, não podem ficar paradas!” Falou a prefeita.
Dona Terezinha de Castro Souza é uma das professoras, e aos 79 anos demonstra disposição para ensinar as suas alunas. “Estou amando, amo as minhas alunas e acho que elas também me amam (risos). Algumas delas ainda sentem um pouco de dificuldade, mas tenho calma e paciência para ensina-las.” Afirma dona Terezinha, que conta sempre com o apoio da sua assistente, Luciene da Silva.
Em entrevista ao Berimbau Notícias as alunas garantiram que realmente o curso está valendo a pena e que o ensino tem sido de primeira qualidade. Dona Marinélia dos Santos Reis é a responsável por outra metade da turma e diz que o aprendizado das alunas tem lhe deixado muito feliz, pois são dedicadas e empenhadas. Rosângela Ferreira, sua assistente, não perde o ânimo para ensinar e diz: “Estamos mandando o orçamento do material que precisamos para que a Prefeitura nos mande.”
Conheça a Cristal Baby e garanta tudo que seu bebê precisa!
Todas as 30 máquinas de costura que são utilizadas no curso receberam manutenções concedidas pela Prefeitura Municipal.
“O curso está sendo ótimo, as professoras nos ensinam muito bem e tem muita paciência. Estou adorando.” Afirma Beatriz Cintra, a aluna mais nova da turma, que com apenas 14 anos demonstra muita força de vontade para aprender.
Isabela Costa, a Secretária de Ação Social afirma que a busca pelo curso tem sido muito grande, e que a Secretaria está se ajustando ao número, pois ninguém pode ficar de fora, já que essa é uma forma de auxiliar na renda dessas mulheres. O curso está sendo realizado na Rua Irmã Dulce, Nº 13.
Publicada no dia 05 de setembro, às 10h06