Centro de Educação Presidente Tancredo Neves realiza Feira de Ciências
O Centro Educacional Presidente Tancredo Neves (CEPTN) iniciou na manhã desta quinta-feira (11/09) mais um Feira de Ciências, onde induziu os alunos a analisarem e passarem para os seus visitantes o processo de produção de hortaliças no município apontando alternativas de produção ambientalmente sustentável para o cultivo de hortas no município de Conceição do Jacuípe.
Nos últimos anos Conceição do Jacuípe se tornou um dos maiores produtores de hortaliças da Bahia e do nordeste. De acordo com os dados do IBGE (2014), a economia ganhou uma dinâmica de crescimento diferenciado de outros municípios próximos, tanto nos aspectos populacional quanto econômico.
A Feira de Ciências também teve como objetivo conhecer o processo de produção e cultivo de hortaliças convencionais, orgânicas, hidropônicas e outras formas de cultivo ambientalmente sustentável; Vivenciar e incentivar o plantio e consumo de hortaliças orgânicas; Compreender a cadeia produtiva e comercial das hortaliças no município. Conhecer a história e geografia do município, bem como o seu potencial para a produção de hortaliças orgânicas; Incentivar a leitura, escrita e produção de textos relacionadas a qualidade de vida e alimentação saudável; Compreender os danos causados pelo uso de agrotóxicos e defensivos agrícolas na produção de hortaliças. Analisar as relações de trabalho que se consolidaram o processo de produção de hortaliças no município de Conceição do Jacuípe.
Consulte a Frio Baiano – Climatizando o seu ambiente. Agende já a sua visita!
Aproveitando por ser neste ano que o Sistema Campo Limpo completa 10 anos, a diretora Professora Maria de Fátima solicitou que a Secretaria de Agricultura, Meio-Ambiente e Educação para que juntos o grau de aprendizado fosse ainda maior.
Os alunos também retrataram a história de Conceição do Jacuípe por diferentes etapas, em diferentes estandes e de uma forma criativa e dinâmica. A Articuladora Regional do Programa Ciência do Estado, Rosângela Barreto, em entrevista ao Berimbau Notícias disse: “A CEPTN entrará entre os 3 melhores trabalhos para concorrer para a Feira de Ciências na Bahia, no dia 27, 28 e 29 de outubro.”.
Publicada no dia 11 de setembro, às 17h25