6 erros na hora de dormir que prejudicam o seu sono
Está dormindo mal? Pois saiba que diversos hábitos do nosso cotidiano são os responsáveis pelas noites mal dormidas.
E não são apenas os problemas que não nos deixam dormir. Na verdade, os grandes vilões do sono também podem ser coisas simples, que nem percebemos o quanto atrapalham nossas horas de repouso.
Agora você pode levar o Berimbau Notícias para o seu aniversário ou casamento. Ligue 75 3243-1807
Conheça seis erros que atrapalham o seu sono.
1 – TV LIGADA OU APARELHOS ELETRÔNICOS NA CAMA
Atualmente é difícil se desprender do celular, não é?! Mas ele é um grande problema para o seu sono. E não é só por causa da distração, não. Assim como a TV, a luz artificial atrapalha da produção da melatonina.
2 – BEBIDAS ESTIMULANTES E CIGARRO PERTO DO HORÁRIO DE DORMIR
Tomar um cafezinho de noite não é muito recomendado, já que pode prejudicar a qualidade das horas dormidas. Isso também vale para os chás e refrigerantes que possuem cafeína. Quanto ao cigarro, é importante não fumar pelo menos uma hora antes de dormir. Na verdade, o ideal é não fumar nunca, mas enfim.
3 – TEMPO DE SONO
O corpo precisa de, pelo menos, oito horas de sono todos os dias. Só assim ele consegue realizar todas as funções que precisa durante a noite.
4 – POSTURA INCORRETA
É necessário ter muito cuidado com a postura ao dormir. A coluna deve se manter alinhada para melhorar a circulação sanguínea. A posição mais indicada é dormir de lado e, se possível, com um travesseiro entre os joelhos.
5 – TRAVESSEIRO ERRADO
O travesseiro ideal é aquele que preenche o espaço que há entre a cabeça e o colchão. Ele deve fazer com que a coluna cervical fique alinhada, para garantir o sono tranquilo e evitar problemas de coluna.
6 – LOCAL INAPROPRIADO
Para uma boa noite de sono, o quarto precisa ser arejado, escuro e contar com o silêncio. A luz, por exemplo, prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal. Isso significa que a pessoa pode ter aquela sensação de cansaço pela manhã.
Publicado no dia 17 de setembro, às 22h16