Começa o cadastro para o uso de água em Conceição do Jacuípe
A Prefeitura de Conceição do Jacuípe (Berimbau) em parceria com o INEMA (Instituto de Meio Ambiente e recursos hídricos) está cadastrando os usuários de água na cidade. O procedimento está sendo feito no antigo Info Centro na sede do Paço Municipal.
Este cadastro é um levantamento de informações sobre todos os usuários, usos e interferências nos recursos hídricos, tais como captação de água e lançamento de efluentes líquidos nos cursos e corpos de águas, que permitirá saber onde, quanto, como e para que finalidade é usada à água e por quem.
Doce Vida Embalagens oferece o melhor em embalagens descartáveis em geral e artigos para festas
O cadastro permite conhecer a real situação dos nossos recursos hídricos a partir do levantamento do tipo de usuário e sua forma de utilização (vazão, captada, forma de captação, fonte de água, lançamento de efluentes, dentre outros).
Ele fornece informações para as ações de planejamento e de gestão de recursos hídricos na bacia hidrográfica, auxiliando na avaliação das demandas hídricas, na solução de eventuais conflitos de uso e no planejamento e gerenciamento integrado dos recursos.
Quem é atendido apenas pela Embasa (rede pública de abastecimento) ou de esgotamento sanitário não precisa se cadastrar.
Conceição do Jacuípe é o maior produtor de hortaliças do estado da Bahia. As localidades do Bessa e Otizeiro são onde se concentram o maior número de produtores.
Publicado no dia 25 de setembro, às 11h44