Mulheres são melhores que os homens, quando o assunto é memória, diz estudo
Não importa se era seu irmão, pai, namorado, amigo ou marido. Provavelmente, você já teve que lembrá-lo onde estava aquele objeto que ele tanto procurava, ou soube descrever melhor aquela viagem que vocês fizeram juntos. Sim, agora está cientificamente comprovado que as mulheres têm a MEMÓRIA MELHOR que a dos homens.
O COP garante seriedade e compromisso com a qualidade e ótimo atendimento aos seus clientes
Um estudo realizado pela HAMILTON COLLEGE, nos Estados Unidos, concluiu esse diferencial começa lá na infância, ainda na fase de desenvolvimento da memória, entre dois e seis anos de idade. Como? O processo evolui na CONVERSA COM OS PAIS. Principalmente as mães tendem a conversar mais com as meninas, que, naturalmente, são “forçadas” a se lembrarem de mais detalhes para contarem suas histórias do dia a dia. Ou seja, elas condicionam, desde muito novas, o cérebro a formar memórias, e isso faz com que se lembrem dos acontecimentos mais rápido e fácil.
O PSICÓLOGO da universidade, ainda constatou que essa “qualificação” é reforçada quando as meninas falam de SENTIMENTOS, pois estes se assemelham a eventos. No caso dos meninos, as emoções só recebem atenção diante de algo grandioso. Esse tratamento, ainda quando pequenos, pode ser o responsável por esse “destaque” feminino na fase adulta.
Publicada no dia 10 de outubro, às 22h43