Seleção de Conceição do Jacuípe se despede do Intermunicipal 2014
Infelizmente o Intermunicipal 2014, chegou ao fim para a Seleção de Berimbau. Com uma campanha abaixo da crítica, onde o time fez 08 jogos, somando as duas fases do torneio, perdeu 04, empatou 03, e ganhou apenas 01. A Seleção de Berimbau fez 05 gols, e tomou 18. Terminando o campeonato com um saldo negativo de 13 gols, além de uma derrota humilhante para a Seleção de Santo Amaro, na 1ª fase do torneio, por 8 x 1.
Com uma campanha dessas, era de se esperar que esse time não fosse mesmo muito longe, e hoje no seu último jogo, não foi diferente. Com um primeiro tempo apático, sem criatividade alguma no setor de meio campo, sem nenhuma jogada pelas laterais, a Seleção de Berimbau sofreu para garantir o empate graças a espetacular atuação do goleiro Raí, que hoje pegou tudo e, de cara, foi escolhido pelo BERIMBAU SPORTS, como o nome do jogo! Isto para um time que precisava ganhar o jogo por uma diferença de 4 gols era muito pouco. A Seleção de Berimbau só conseguiu chegar à área adversária aos 35 minutos, numa bola lançada na área e por pouco o atacante Gel não abre o placar.
Acaba de nascer em Berimbau a Cristal Baby!
Daí até o fim do primeiro tempo não aconteceu mais nada. No segundo tempo, o Técnico Té não fez nenhuma alteração e o time volta da mesma forma, ou seja, jogando mal, extremamente recuado e aceitando o jogo do seu adversário. E, logo aos 2 minutos veio o gol da Seleção de Catu, num lance inusitado que pegou todo mundo de surpresa, isto porque, a jogada que parecia que não iria dá em nada, acabou no bate e rebate dentro da pequena área, e a bola sobrou limpa para o atacante do time local mandar pro fundo das redes de Berimbau. Aos 10 minutos veio à primeira modificação errada feita pelo treinador Té, onde ele tira o lateral esquerdo Tintól, e coloca em seu lugar o meia Sérgio, que absolutamente nada fez durante o tempo que esteve em campo. Aliás, é difícil entender até agora o porquê da inscrição desse jogador, sinceramente! Como se fosse uma punição ao técnico Té pela modificação errada, 05 minutos depois, a Seleção de Berimbau perde o zagueiro Alemão expulso por reclamação ao árbitro. Em seguida a sua expulsão, o jogador jogou a bola em direção ao árbitro do jogo, fato que, se for relatado pelo juiz na súmula, deve render uma punição bastante severa ao jogador merecidamente.
Como o time não conseguia produzir nada em campo, o técnico Té fez a segunda alteração no time de Berimbau, tirando o até então atacante Tony, que jogou na verdade boa parte do campeonato na posição errada e, com certeza por isso, não rendeu muito, e colocou em seu lugar o meia Hugo que, a exemplo do seu companheiro Sergio, também não disse pra que veio. Como até esse momento do jogo, a Seleção de Berimbau não apresentava nenhuma melhora, apesar das duas modificações feitas, o técnico Té, resolveu queimar a sua terceira e última opção.
Aos 20 minutos ele tira o atacante Dany, que até então jogava sozinho na frente, a bola não chegava nele com qualidade e, por conta disso, ele tinha que voltar constantemente ao meio campo para buscar essa bola e por isso não rendeu muito, e colocou em seu lugar outro atacante, o Fumaça.
O time não melhorou em nada com as alterações, porém, o tempo todo o que realmente não faltou na Seleção de Berimbau foi empenho e vontade. Os jogadores se superaram, demonstraram uma dedicação que, apesar de não terem feito uma grande partida, não mereciam ter saído de campo com uma derrota. Arrisco a dizer até que, em matéria de doação, esta foi a melhor partida que a Seleção de Berimbau fez em todo campeonato.
Mas, infelizmente, isto só não basta. Agora é planejar melhor, trocar alguns membros da Comissão Técnica que deixaram muito a desejar e, em parte, foi a grande responsável por este fiasco deste ano. Buscar profissionais mais capacitados e fazer um time mais competitivo para apagar de vez esta campanha vergonhosa feita por este elenco que, de forma alguma pode ser responsabilizado sozinho por tudo, no entanto, por serem jogadores ainda jovens, não demonstraram também capacidade técnica e compromisso com a grande responsabilidade de representar uma cidade como Berimbau. Queremos ressaltar também todo o apoio que foi dado pela Prefeitura Municipal, na pessoa da prefeita Normélia Correia que,em nenhum momento deixou a nossa Seleção na mão.
Disponibilizando transporte, alimentação e tudo o mais que a Seleção precisasse. Parabenizar também a luta incansável do Diretor de Esportes, Deco, que esteve sempre presente procurando atender a todas as necessidades do nosso time. Sendo assim, aguardar 2015 é tudo que nos resta. E só!
Berimbau Sports
Publicada no dia 12 de outubro, às 22h55