Prefeita Normélia é presenteada com hortaliças cultivadas por alunos da Escola Profª Mª Valongo

As alunas, Samara da Silva e Maria Clara Silveira, da Escola Municipal Professora Maria Valongo, visitaram a prefeita Normélia na última sexta-feira (07/11), para presenteá-la com hortaliças cultivadas por elas e seus colegas, durante a oficina socioeducativa de Horta do Programa Mais Educação. A Coordenadora do programa no município, a professora Thays Mascarenhas, ressalta que as oficinas socioeducativas do programa acontecem no contra turno em que as crianças estudam, garantindo a jornada escolar em tempo integral.

Paim Comercial de Carnes trabalha com carne de qualidade em Conceição do Jacuípe

“A implementação do Programa Mais Educação contribui para uma educação que extrapola os muros da escola e vincula o processo de ensino-aprendizagem à vida. As hortaliças cultivadas pelos alunos já estão sendo utilizadas na merenda escolar, inclusive mudando hábitos de alimentação, pois o consumo de folhas e verduras produzidas por eles é um sucesso na hora do almoço na escola. Através da execução das oficinas socioeducativas é possível promover a qualidade social da escola de tempo integral nas escolas do município, oportunizando a construção de uma educação que, pressupõe uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã.

O programa já atende a dezenove escolas em nosso município, oferecendo diversas oficinas, que são ministradas por pessoas da comunidade qualificadas em diferentes campos do conhecimento, possibilitando ressignificar o espaço escolar, promovendo interação entre diferentes saberes – alunos/monitores/comunidade -, o que representa um movimento de reconstrução dos espaços de aprendizagem e de uma cidade educadora.”

 

Publicada no dia 10 de novembro, às 17h25

 

4 Comentários

  1. Homem direito que odeia ver a cidade como esta…falou o que viu querendo mudanças,se a cidade se unir e lutar,mais o medo de vocês é maior,eu entendo, porém não julguem…falando que ele falava demais,ele era corajoso e pagou por querer o melhor para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics