Mais uma vez calúnias sobre refeições escolares são desmentidas por pais, alunos e funcionários
Com a chegada do Governo Amor por Você, nasceu em Conceição do Jacuípe um tempo de mudanças positivas. Muito embora, não são para todos que as mudanças são favoráveis. Alguns grupos ainda não aceitaram a idéia de que o melhor é um governo que ama e respeita o povo de Berimbau.
Uma informação de que o lanche da Escola Visconde Oliveira não havia qualidade para ser servido para as crianças gerou questionamento ao povo e por esse motivo fomos até o local verificar a veracidade de tal informação.
A primeira pessoa que buscamos coletar um depoimento foi quem lida diretamente com a alimentação das crianças, a cozinheira (merendeira), Sônia Maria Muniz dos Anjos Alves. Dona Sônia, como é conhecida na escola, encontrava-se em grande indignação com as inverdades que foram ditas a respeito das refeições preparadas por ela. Em depoimento Dona Sônia fez uma espécie de desabafo: “Trabalho nessa área há 22 anos, cozinhei para adultos, fui merendeira dos meus 5 filhos, hoje sou do meu neto, e nunca dei lugar para ninguém falar mal das minhas refeições. O mesmo amor que tenho para cozinhar em minha casa, para minha família, eu tenho para cozinhar para essas crianças e para os funcionários que também almoçam aqui. Estou aqui para me defender e todos aqui são provas do que falo. E digo mais, as escolas dessa cidade nunca tiveram refeições como têm agora. Inclusive, uma das mães que foram pra essa rádio falar essas mentiras, já comeram da minha comida. Eu jamais serviria lavagem de porco para ninguém, e exijo respeito. ”
Del Motos é certeza de serviço e produto de qualidade.
Porém apenas o depoimento da cozinheira ainda não era o suficiente, e assim buscamos questionar os pais presentes na escola naquele momento.
Sabemos que nem todos os pais podem estar presentes na escola do filho acompanhando o desenvolvimento da criança por conta das tarefas diárias, mas Altamir dos Santos Matos fez questão de estar perto buscando saber a qualidade do ensino e demais serviços prestados pela escola. “Desde que o meu filho entrou aqui eu não tenho do que reclamar. Acredito que as mães que falaram essas mentiras não acompanham o desenvolvimento dos filhos na escola.” Disse Altamir.
Sileide Souza, mãe de dois filhos que estudam na escola afirmou que os seus filhos nunca fizeram nenhum tipo de reclamação: “Isso é mentira! Até eu já lanchei aqui e o lanche estava ótimo.”
Luciana Santana em seu depoimento afirmou que a informação transmitida é mentira: “É mentira! Observo o lanche, o almoço, tudo. Meu filho não pode comer fígado e já expliquei isso para Dona Sônia, que é uma pessoa ótima, e ela tem esse cuidado. Isso é uma calúnia!”
Por último a diretora Meire Vieira da Silva Coutinho fez o seu pronunciamento: “Toda essa situação é política! Usar um meio de comunicação para falar mentiras? Já trabalhei aqui antes e nunca vi essa qualidade que podemos ver hoje. Na gestão anterior chegamos ao ponto de trazer tempero, papel higiênico e outras coisas, porque aqui não tinha. Não existe comparação entre o ontem e o hoje dessa escola. Estou presente na escola todos os dias, para qualquer eventual esclarecimento, e se caso eu não estiver tem uma secretária que responde por mim”
Após presenciar um momento de refeição e buscar informações de diferentes pais e funcionários, podemos perceber o tamanho das inverdades e da falta de respeito com as calúnias que são empurradas nos ouvidos dos conjacuipenses.
É importante ressaltar que a escola segue um cardápio que segue determinações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) feito pela nutricionista Neyara Oliveira (CNR 4694) e que é refeito mensalmente. Dessa forma, mais uma vez o Governo Amor Por Você mostra que o amor e o respeito devem estar acima de tudo, desmascarado mais um desespero da oposição.
Publicada no dia 12 de novembro, às 22h00