Conjacuipenses recebem palestra de médico urologista referente ao Novembro Azul

Para informar e sensibilizar os conjacuipenses quanto à importância da prevenção ao câncer de próstata e a demais doenças masculinas, o vereador Oseias Pereira convidou o médico urologista Rodrigo Serapião Mendes que realizou uma palestra na noite da última terça-feira (25) na Câmara de Vereadores de Conceição do Jacuípe no ensejo do Movimento “Novembro Azul”.

Na foto os vereadores Oseias, Idelvania, Nilsinho e Chico Bala com o Dr. Rodrigo Serapião

Na palestra o Dr. Rodrigo Serapião, abordou os sintomas mais frequentes que podem ocasionar o câncer de próstata, destacando os principais cuidados que devem ser tomados para prevenir tais sintomas.

Agora em Conceição do Jacuípe Palharini Qualidade, Segurança e Meio Ambiente

“A doença é silenciosa, por isso é de extrema importância à prevenção, o que contribuirá positivamente para a realização de um possível tratamento”, enfatizou o médico.

Para o cabeleireiro, José Antonio de Oliveira de 51 anos, a palestra conseguiu reforçar a importância da prevenção contra o câncer de próstata. “É de extrema importância essa ação porque incentiva os homens que ainda têm preconceito a mudarem de atitude em relação ao assunto, já que os casos da doença têm aumentado consideravelmente”, comentou.

Já os estudantes do Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe, Manoel de Santana Cerqueira de 28 anos, Carlos Boaventura e Murilo dos Santos Lima ambos de 20 anos, foram para a palestra se informar sobre a doença suas causas e prevenções. “Fiz questão de participar para poder me prevenir e passar para os meus amigos as informações”, disse um dos estudantes.

Quando perguntado se algum deles tinha algum preconceito em fazer o exame de toque, Manoel de Santana respondeu que não. “Se é para o nosso bem, então temos que fazer”, afirmou.

O médico finalizou lembrando que a palestra foi muito importante porque abordou o tema não só do câncer da próstata e sim da saúde masculina como um todo. “O homem é o provedor da casa, o chefe da família e tem a sua expectativa de vida menor que a da mulher. Ele morre mais de enfarto, de assassinato, por confusões em brigas. O homem tem a saúde mais frágil do que a mulher. A mulher é o sexo forte. O homem precisa ir mais ao médico”.   

 

Publicada no dia 25 de novembro, às 23h27

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics