Aguinaldo Silva mostra preconceito com blogueiros e jornalistas em Império
Quem assiste à novela Império já viu bem como é tratado o personagem de Paulo Betti, o famoso blogueiro Téo Pereira. É um jornalista independente que tem um blog em que fala sobre famosos. Aguinaldo usa o personagem para destilar todo seu veneno sobre blogueiros e jornalistas em geral. Para o autor e para a história da novela, Téo não passa de um fofoqueiro sem ética e que faz qualquer coisa para dar um furo sobre a vida de algum famoso, mesmo que isso prejudique a vida de quem quer que seja.
Conheça a Loja Flordilis Infocel agente autorizada Claro em Conceição do Jacuípe
Da maneira que vem tratando Téo, Aguinaldo quer fazer uma distinção entre blogueiros e jornalistas. E esta é uma discussão que realmente existiu lá no começo dos blogs, com muita gente dizendo que blogueiro não é jornalista. Acontece que esta já é uma conversa totalmente ultrapassada. O blog é apenas mais um veículo para que a imprensa e seus autores se manifestem de uma forma mais rápida, algumas vezes de maneira mais pessoal e com um pouco mais de opinião.
Atualmente, em Império, Téo tenta se transformar num "jornalista de verdade". Sua intenção é deixar de ser considerado apenas um blogueiro de fofocas para ser um profissional completo. E isso acontecerá com sua revelação bombástica sobre as falcatruas do Comendador. Na visão do autor, apenas assim, com uma informação que não é considerada fofoca, é que Téo será considerado um jornalista com J maiúsculo. O que é uma bobagem. Téo já é jornalista e não importa a área em que ele esteja. Agora se o personagem não tem ética ou se faz qualquer coisa por um furo é algo que compete apenas à visão do autor do texto. O importante é notar que blogueiro pode ser jornalista e jornalista pode ser blogueiro. E isso independe de qual área ele esteja atuando.
Publicada no dia 01 de dezembro, às 15h39