Escola Vitalina de Araújo Correia e Professora Maria Valongo fazem o Encerramento do Ano Letivo
A noite de apresentações das atividades realizadas durante o ano letivo 2014, nas Oficinas dos Programas Mais Educação e Programa Mais Cultura aconteceu no dia 12 de dezembro. As Oficinas realizadas no Programa Mais Educação foram: Canto e Coral, Flauta Doce, Letramento, Horta, Pintura, Esporte. A oficina do Programa Mais Cultura foi a de Fotografia.
Os monitores responsáveis: Levyjeferson, André, Gilson, Marcelo, Ana Claudia, Iracilda, Tiago, Lejean e Ivonildes. A amostra foi iniciada com a apresentação do monitor Gilson, cuja oficina Letramento, trabalhou com a temática sobre a biografia de Dorival Caymmi.
Fabri Ótica – Sua visão em primeiro lugar!
Logo após, a Percurssão com a oficina da Flauta Doce. Em seguida, Alunos do Canto Coral. O último foi o Mais Cultura O Programa Mais Cultura é um instrumento pedagógico que desenvolve atividades de formação cultural e aprendizado, através das diversas manifestações populares, entre elas a fotografia.
No final, a Escola homenageou algumas professoras e uma funcionária que muito contribuiu para a Educação daquela Unidade, denominando a sala 01: Sala Professora Maria José Barros Uzêda e/Professora Maria da Bôa Morte Correia;
Sala 02: Sala Professora Maria José Vital da Silva e/ professora Olga Maria Vital da silva;
Sala 03: Sala Professora Maria Delza Ramos Santana e/ Professora Solange Maria dos Santos;
O Palco de Eventos: Professora Maria Isabel Correia;
Refeitório: Refeitório Maria Crispina Moreira da Silveira, ex funcionária.
Mensagem da Escola: Mais um ano finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida e assim vamos vivendo e aprendendo a cada dia, uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano. Carlos Drummond de Andrade, ao refletir sobre as comemorações de fim de ano, escreveu que “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial, pois industrializou a esperança. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente. E foi com essa fé que iniciamos o ano letivo de 2014. Fé em novos propósitos para uma educação de qualidade. Com vocês as ações pedagógicas realizadas pelas escolas, as ações essas de cunho pedagógico.
Publicada no dia 15 de dezembro, às 17h27