Praça Manoel Teixeira de Freitas recebe o Projeto Samba de Roda na Feira
Na manhã desta terça-feira (16), quem passou pela Praça Manoel Teixeira de Freitas pode conferir o primeiro dia do Projeto "Samba de Roda na Feira" onde o objetivo é resgatar a cultura em nossa cidade.
Você sabia que Conceição do Jacuípe é “batizada” como Berimbau devido à feirinha surgida em 1914, que servia para a comercialização de pequenos produtos, sendo visitada por violeiros, pandeiristas e tocadores de berimbau, surgindo entre eles um que fez trova cujo final falava na Feira de Berimbau. Deste acontecimento surgiu o segundo nome da cidade.
Auto Escola Regional – Dirija com amor a vida
Em entrevista ao Berimbau Noticias, as idealizadoras do Projeto Rosany Dias e Roseny da Silva acreditam que a partir da arte e da música conseguimos direcionar os jovens para um futuro melhor.”Estamos resgatando a cultura dos nossos antepassados”, disse.
O projeto também contou com a presença do coordenador da Casa do Samba de Santo Amaro da Purificação, Guda, do grupo de samba Quixadeira da Matinha de Feira de Santana e a prata da casa Raízes da Pindoba.
Publicada no dia 16 de dezembro, às 16h56