Voltar com o ex pode ser o caminho para a infelicidade, diz estudo
Dizem que ex é um karma, que quem gosta de passado é museu, que se ex fosse bom não era ex, etc. Mas a grande verdade é que histórias de amor marcam e carregam tanto cicatrizes quanto momentos felizes. Por isso muita gente ignora os maus bocados e faz o quê? Dá uma nova chance à história. Suas amigas já disseram isso, sua mãe já disse isso, e agora a ciência também está confirmando: retomar o relacionamento pode ser uma tremenda "furada".
Auto Escola Regional – Dirija com amor a vida
Sim, um novo estudo realizado na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos afirma que reatar os laços afetivos com seu ex não só lhe trará estresse, como tem tudo para dar errado e ainda terminar com os dois superinfelizes.
Os casais que vivem nesse “vai e vem” usualmente agem por impulso na hora de tomar decisões, não acreditam no relacionamento, têm uma baixa autoestima, e, naturalmente, estão insatisfeitos com o parceiro. De acordo com Amber Vennun, doutora em filosofia e autora da pesquisa, casais que ficam terminando e voltando antes de se casarem de fato estão propensos a um divórcio litigioso antes mesmo do casamento chegar ao terceiro ano.
Um questionário com perguntas sobre o nível de confiança no parceiro, a duração e os hábitos do relacionamento, e outros aspectos da vida a dois foi aplicado a 979 jovens com menos de 26 anos. O resultado? 40% deles estavam em um relacionamento dramático, de portas batidas, malas feitas, idas e vindas. Do outro lado, casais com relacionamentos mais estáveis têm o hábito de ser mais precisos na hora de decidirem pontos importantes como ter um bebê ou morarem juntos, por exemplo.
Publicada no dia 21 de dezembro, às 19h51