Dezenas de famílias serão beneficiadas com o programa 1ª Água com construções de cisternas gratuitas

A tarde dessa segunda-feira (26/01) foi de novidades para os moradores da zona rural do Oitizeiro. A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, em nome da prefeita Normélia Correia, mostrou o compromisso com o povo e aliou-se ao Portal do Sertão para apresentar essa nova tecnologia a comunidade, chamada Primeira Água.

Allegro! A sua melhor opção em Estúdio de Pilates!

A ação Primeira Água tem por objetivo garantir o acesso à água para populações rurais de forma a promover qualidade e quantidade suficientes à segurança alimentar e nutricional. A principal ação é a implementação de cisternas para captação e armazenamento de água da chuva para o consumo humano, destinadas a famílias de baixa renda situadas na zona rural. O objetivo é dotar essas famílias de instrumentos que lhe possibilitem o acesso à água de qualidade para o consumo, tendo em vista a melhoria do nível de segurança alimentar e nutricional. Além da melhoria na qualidade da água consumida, a cisterna reduz a incidência de doenças em adultos e crianças, eleva a autoestima dessa população e promove a dignidade e a cidadania.

A Secretaria Municipal de Agricultura esteve presente na reunião onde esclarecimentos foram feitos junto ao Engenheiro Agrônomo Anderson Luis Gomes, do Portal do Sertão. Após a reunião foram feitos os cadastros dos moradores que tiveram interesse na adesão do programa. A construção das cisternas dura em média três dias. As cisternas comportam em média 16 mil litros d’água, e suas dimensões são de três metros e meio de diâmetro e dois metros de altura.

Além de todos os benefícios a secretaria sugeriu que todos os pedreiros contratados para o trabalho sejam de indicação da família que reside na casa beneficiada, sendo uma forma da renda permanecer na comunidade.

 

Publicada no dia 28 de janeiro, às 11h30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics