Saiba como superar uma separação e encontrar um novo amor

Não teve jeito: você bem que tentou, fez tudo o que estava ao seu alcance, mas o relacionamento acabou. Depois de uma decepção desse tamanho, às vezes perdemos a esperança que podemos realmente encontrar alguém legal para dividirmos a vida. Será que o melhor é desistir? Claro que não! Seguindo algumas dicas, você vai conseguir deixar a separação no passado e, quem sabe, viver um novo amor muito melhor.

Agora em Conceição do Jacuípe Palharini Qualidade, Segurança e Meio Ambiente

O primeiro passo para sair da "fossa" de uma separação é justamente vivê-la intensamente. Chore tudo o que tiver que chorar, sofra tudo o que precisa sofrer antes de retomar sua rotina. Se você está magoada (o), não adianta se fingir de forte na tentativa de enganar a si mesma (o). Para evitar a intromissão alheia, procure despejar seus sentimentos em lugares onde terá privacidade. Em geral, depois de um tempo você já vai perceber que está em condições de voltar a tocar a vida – caso contrário, procure a ajuda de um profissional especializado, como psicólogos e psiquiatras.

Passado o período de luto, evite se isolar. Aceite convites de amigos e parentes para sair, até como forma de distrair a cabeça e lembrar que existem muito mais coisas no mundo além do (a) ex. Com alguma sorte, você pode até conhecer alguém legal que pode, no mínimo, virar um (a) bom (a) amigo (a).

Falando em novas pessoas, dê chances para quem você acabou se conhecer. Não é porque o relacionamento anterior te machucou que o mesmo acontecerá sempre. Evidentemente, você precisa analisar o que deu errado com o ex até para tentar não sofrer novamente, mas lembre-se que cada experiência é diferente. Se você não tentar, jamais encontrará a felicidade.

Abrir-se para novas experiências amorosas é ótimo, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e sair procurando desesperadamente um outro alguém após o término de uma relação. Lembre-se que uma relação saudável deve ser baseada em conceitos como respeito, admiração e companheirismo, algo incompatível com o desejo de encontrar uma pessoa apenas para provar que está bem. Arrumar um "tapa buraco" para sua carência pode trazer ainda mais problemas a longo prazo.

Ao menos durante um tempo, evite contato com o seu ex e as pessoas que o rodeiam. Apesar de radical, essa medida é importante para quem ambos coloquem a cabeça no lugar, superem as mágoas, evitem constrangimentos desnecessários e, no futuro, possam conviver bem. Isso se aplica também às redes sociais. Reflita: ver fotos dele (a) com outro vai te trazer o que de positivo?

Por fim, concentre-se em continuar sua vida. Claro que a vida amorosa tem peso importante na felicidade, mas nunca deve ser desculpa para você perder chances no campo profissional ou se divertir entre amigos. Aliás, que tal aproveitar o tempo livre agora para retomar um hobby ou fazer aquele curso que você sempre curtiu?

 

Publicada no dia 31 de janeiro, às 09h01

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics