Anderson Silva é flagrado em exame antidoping feito antes da luta contra Diaz
Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de anabolizante. O exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revelou que o ex-campeão dos médios do UFC testou positivo para drostanolona e androsterona, espécies de anabolizantes, em exame realizado no dia 9 de janeiro.
Atual Safety Assessoria e Treinamento forma mais uma turma de Operadores de Empilhadeira
Após esse teste, Spider ainda fez mais dois exames. Um de sangue no dia 9 de janeiro e outro de urina no dia 31, dia do combate contra Nick Diaz pelo UFC 183, que marcou o retorno do brasileiro após 13 meses afastado dos octógonos por uma grave lesão na perna esquerda. Os dois testes deram negativos.
Como as substâncias encontradas no exame do brasileiro são proibidas em qualquer período, Spider deve ser punido. Um julgamento disciplinar está marcado para o dia 17 de fevereiro.
Confira a nota oficial divulgada pelo UFC:
"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro.
O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC.
O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."
Anderson Silva pode pedir uma contraprova e recorrer do resultado.
Publicada no dia 04 de fevereiro, às 09h38