Educadores municipais sentem-se motivados e encorajados após Jornada Pedagógica 2015
A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 10 e 11 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2015, intitulada como “A arte de educar está nas mãos de cada um.”. A Jornada foi realizada na Escola Municipal Arlindo Ferreira em turnos matutinos e vespertinos.
Como ocorre anualmente, a equipe pedagógica se encontra antes do início das aulas para o planejamento do ano letivo. A Jornada teve uma programação variada que incluíram palestras, momentos culturais, oficinas, práticas exitosas do PNAIC, informes, coffee break e muita interação entre os educadores.
Allegro – Estúdio de Pilates e Fisioterapia
A abertura da Jornada contou com presenças ilustres, como a prefeita do município, Srª Normélia Correia, os vereadores Jodilson Cerqueira, Pró Nirete e Celeste. Em seu discurso acolhedor e motivador a prefeita ainda falou sobre uma surpresa que teria para os profissionais da educação neste ano. A Secretaria Municipal de Educação, de forma direta convidou cada profissional de educação a arregaçar as mangas e iniciarem um novo ano letivo, buscando dar o melhor de si, pois, “A arte de educar está nas mãos de cada um.”
Durante a realização do evento foram discutidos sobre a importância do papel de cada um no espaço escolar; foi repensado sobre a produtiva relação entre família e escola no processo do educar; meditado sobre a importância das relações humanas no ambiente escolar; analisada a relevância do PPP como um instrumento norteador no educar. Para discutir sobre pontos tão importantes na educação, nada melhor do que grandes mentes para somar sabedorias, estes foram: Ósia Vasconcelos (Especialista em Diagnósticos e Atendimento Psicopedagógico), Cibele Queiroz, Edilene Quidute (Psicopedagoga, Especialista em Gestão), Alex Costa, Alexandra C. Martins (Mestranda em docência), Cecília Cunha (Licenciada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional) e Tatiane Gomes da Silva (Pedagoga Especialista em Educação Especial).
Pode-se confirma que a Jornada cumpriu o seu objetivo de acolher os profissionais da educação de modo que se sentissem encorajados e motivados a enfrentar obstáculos e continuarem desempenhando com amor suas funções no espaço escolar.
Fonte: ASCOM
Publicada no dia 12 de fevereiro, às 17h19