Mais cara: Contas de energia têm aumento médio de 23,4% em todo país

As contas de energia terão uma média de aumento em todo o país de 23,4 por cento. Isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (27) revisões extraordinárias de tarifas para 58 distribuidoras de eletricidade do país. As novas tarifas já entram em vigor na próxima segunda-feira (02).

Power Telecom o provedor mais rápido e barato de Conceição do Jacuípe

A revisão que aconteceu nesta sexta-feira tem o objetivo de custear o aumento no repasse da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), já que o Tesouro não fará aportes na conta esse ano. Outro objetivo da revisão é fazer frente ao reajuste da energia de Itaipu.

Entretanto, durante a inauguração do Parque Eólico Geribatu, em Santa Vitória do Palmar (RS), nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os aumentos nos preços de energia elétrica são passageiros e acontecem para custear as matérias-primas necessárias para a produção de outros tipos de energia, como a térmica e a biomassa.

A presidente disse também que o aumento dos preços é motivado pelo período de seca pela qual o país passa. “Os aumentos nos preços da energia são passageiros, estão em função do fato que o país enfrenta a maior falta de água dos últimos 100 anos”, justificou.

 

Dilma afirmou que as consequências da seca não significam “que nós vamos ter qualquer problema sério ou mais sério na área de energia elétrica. Não iremos ter, porque temos todo um sistema de segurança.” Contudo, a presidente pediu que os cidadãos colaborassem e evitassem o desperdício de água.

 

Publicada no dia 28 de fevereiro, às 11h05

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics