É o fim! Alunos do CECJ são barrados devido a cor do tênis

Na tarde desta segunda-feira (09/03) uma grande quantidade de alunos da escola CECJ (Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe) foram barrados na porta da escola.

A causa segundo os alunos, era nada mais nada menos, que a cor do tênis que eles usavam.

Conheça a Clínica da Drª Luciana

Os estudantes ficaram revoltados com a atitude do diretor do Colégio, Josuel Pereira da Silva “Ginho”.

Imediatamente chamaram o Site do Bem para fazer o desabafo. “Atualmente os jovens não querem estudar e os poucos que querem ainda são impedidos pela cor do sapato. Imagine. Será que daqui a pouco irão nos barrar pela cor da nossa pele?”, questionou um aluno que preferiu não se identificar.

Outro aluno disse que era uma exigência desnecessária. “No mundo com tantas prisões, morte e drogas, os jovens em sua maioria entrando no mundo do crime o diretor se preocupa com a cor dos nossos sapatos. Isso é um sacanismo. Estamos querendo apenas estudar”. Declarou.

Os alunos ficaram com medo de identificar-se alegando medo do rigoroso diretor.

Procurado pela nossa equipe de reportagem o diretor Ginho, informou que os alunos foram avisados desde o inicio das aulas referente a cor dos sapatos. Segundo o diretor as cores tem que ser branco, preto ou cores neutras. “Já tínhamos dado um prazo para os alunos que foi até a última sexta-feira (06/03) para se readequarem ao padrão estipulado e hoje os porteiros da Escola estavam instruídos a barrarem os alunos que viessem com cores extravagantes”. Explicou.

Devido a grande confusão Ginho estendeu o prazo para até o final deste mês.

 

Publicada no dia 09 de março, às 16h36

 

 

Um Comentário

  1. acho isso uma grande falta de conhecimento da parte de direitos e professores,na minha escola que é estadual tambem tem essa regra,mas se fosse sensatos saberiam que nem o fardamento deve ser obrigatoria imagina cor de tenis….?!que sacanagem tremenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics