Sessão da Câmara de Amélia discute problema com Embasa e reajuste dos servidores municipais
Na tarde da ultima terça-feira dia 10/03, aconteceu na cidade de Amélia Rodrigues, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade da sessão, a presidente da casa a vereadora Gilsete dos Santos, apresentou aos demais edis presentes, o novo assessor jurídico(foto abaixo) da Casa da Cidadania, pondo-o a disposição de todos para sanar suas duvidas de caráter jurídico, porém preservando a liberdade, autoridade e autonomia de cada vereador.
Del Motos é certeza de serviço e produto de qualidade
O principal assunto do dia foi o reajuste salarial oferecido aos servidores municipais, apresentado por parte do executivo municipal. Alguns dos vereadores comentaram os valores dados em percentual, afirmando que estava abaixo da inflação, sendo descordado e contraposto pelo vereador e líder do governo na Câmara Geraldinho, mostrando um documento com o índice indicado pelo IPCA que foi de 6,4% aproximadamente, sendo equivalente ao reajuste mínimo oferecido pelo gestor municipal.
A falta de água em Amélia foi um tema debatido e que todos os vereadores concordam que é preciso que haja uma solução urgente, pois a população a qual eles representam está sofrendo. O vereador Daniel em ligação com o assunto da falta de água, informou aos queridos colegas que ele já havia sido destratado na Embasa quando foi junto com a população cobrar melhorias no serviço. Em tempo, a presidente da casa informou que providencias vão ser tomadas, se a Embasa não se adequar por bem, irá se adequar por mal.
Um outro ponto chave, e de ampla discussão durante o expediente, foi o Fórum Eleitoral que no momento se encontra fechado no Municipio, sendo solicitado pelo vereador Mario que seja reaberto e que no período em que permanecer fechado, seja disponibilizado pelo Poder Executivo um transporte para os amelienses que necessitam se deslocar para São Sebastião do Passé para resolver assuntos eleitorais. Foi citado também a construção de uma capela e a ampliação do cemitério municipal.
Durante o expediente o vereador Toni Clécio apresentou um requerimento,(foto abaixo) que reque quer a mesa declare sem efeito o DDLL 02/2014, como forma de garantir estabilidade e segurança ao válido e vigente decreto 001/2011. A presidente da casa, vereadora Bel, disse em resposta ao colega que isto se tratava apenas de um pedido, não havendo assim a necessidade de ser requerido. PEdiu-lhe um voto de confiança e um pouco de tempo, e que em breve estaria lhe dando um retorno do pedido.
A sessão plenária contou com a presença do secretário de Administração e Finanças do Municipio, Welito Santa Bárbara Franco.
Publicada no dia 11 de março, às 09:50.