Acidente em Santa Catarina pode ter feito mais de 50 vitimas, segundo autoridades
Um grave acidente deixou 49 pessoas mortas e outras 12 ficaram feridas, na tarde deste sábado (14), após um ônibus de turismo cair na Serra Dona Francisca, ligação entre o Paraná e a cidade de Joinville, no norte de Santa Catarina, local cheio de curvas e já conhecido pelo alto número de acidentes. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, do Governo de Santa Catarina, e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os números.
Allegro – Estúdio de Pilates e Fisioterapia
Segundo informações da polícia, o veículo perdeu o controle numa curva, em trecho de descida, e despencou em uma ribanceira com dezenas de metros de altura, local que pertence ao território do município de Campo Alegre (SC). Entre as 49 vítimas estão oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres.
Ainda de acordo com a polícia, os resgates foram dificultados por causa do acesso complicado. Os bombeiros conseguiram chegar até o ônibus e até a noite de sábado (14). Foi identificada ainda uma super lotação no ônibus que tinha capacidade para 51 pessoas sentadas, porém além destas, havia crianças de colo, que podem não ter sido contabilizadas.
Familiares das vítimas relataram a polícia que inicialmente o grupo viajaria com mais de um veículo. No entanto, um deles teve problema mecânico e um ônibus maior reuniu todos no mesmo veículo.
Publicada no dia 15 de março, às 12h05