Semáforos de Conceição do Jacuípe foram inaugurados e funcionam normalmente
Foram inaugurados nessa quarta-feira (18), pela administração de Conceição do Jacuípe, os primeiros semáforos da cidade que ficam situados na Av. Getúlio Vargas com a Praça Benjamin Costa, trecho bastante movimentado da cidade. A inauguração contou com a presença da prefeita Normélia Correia, do secretário de Obras, Júnior de Totinho, dos vereadores Jodilson e Celeste, entre outros secretários e funcionários que também prestigiaram o momento.
Del Motos é certeza de serviço e produto de qualidade
Uma iniciativa que teve como propulsora a preocupação de melhorar o trânsito na cidade, sendo de suma importância, os semáforos tendem a diminuir os problemas de acidentes e melhorar o tráfego no município.
Segundo o secretário de obras a aplicação dos semáforos além de importante para a população foi um projeto audacioso, pois, segundo ele, a cidade foi a pioneira dentre as demais cidades baianas com menos de 30 mil habitantes a implantar um sistema de sinalização de trânsito.
O vereador Jodilson parabenizou a iniciativa do Governo Municipal e lembrou que a administração está conseguindo realizar os projetos mesmo com a grande dívida deixada pela administração passada, isso graças à adimplência da gestão atual e lembrou que graças a isso a prefeitura conseguiu trazer para o município 500 casas através do Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, dentre outros projetos.
Para a prefeita Normélia Correia a implantação dos semáforos é mais um sinal do grande progresso que a cidade vem alcançando nos últimos dois anos e o crescimento é cada vez mais notório, visto a grande expansão comercial e o aumento habitacional. A prefeita anunciou que a próxima fase será a municipalização do trânsito, ou seja, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) onde na próxima sexta-feira (20), engenheiros do Detran darão início ao processo.
Dessa forma, o município assume a responsabilidade sobre o trânsito da cidade e fica responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.
ASCOM
Publicada no dia 18 de março, às 23h05