Teodoro Sampaio: Reforma das escolas, esgoto a céu aberto e incentivo aos alunos são temas da Câmara

A Sessão ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio desta terça-feira (17/03), foi pautada nas reivindicações dos vereadores na área da Educação, saneamento básico, benefícios aos alunos que mais destacarem-se na rede municipal de ensino e verba rescisória dos servidores.

A vereadora Valdelucia Reis vistoriou algumas escolas municipais que estão sendo reformadas e constatou que o material usado pela empresa contratada pela Prefeitura é de boa qualidade, entretanto segundo ela não estão sendo feito os devidos reparos para a pintura. “Pra mim isso não é reforma e sim jogar dinheiro público pelo ralo”, discursou.

Já o presidente da casa o vereador Ednivaldo Mota (Bel), fez várias indicações ao executivo entre elas uma que propõem que a secretaria de educação estabeleça um prêmio para os alunos que mais se destacarem na escola. “O objetivo é incentivar os alunos que tenha um bom comportamento, disciplina e claro as melhores notas de cada série. O prêmio pode ser um tablet, um notebook, algo que o estimule o aluno a estudar”, explicou o presidente.

Além desta indicação Bel ainda propôs que seja feita uma mobilização dos prefeitos e vereadores da região para juntos irem a Secretaria de Infraestrutura do Estado ou até mesmo ao Governador Rui Costa para solicitar que as vagas da duplicação da BR 101 sejam contempladas com mão de obra local.  

O vereador Ari e o presidente Bel também relataram que não concordam com a Prefeitura ainda não ter pago a verba rescisória dos contratados da que foram dispensados em 2014.

O presidente entrou em contato com o Chefe de Gabinete Marcos Leite, e o mesmo informou que já foi solicitado um levantamento de cada secretaria para que seja feito um planejamento e posterior pagamento.

O vereador Vatinho destacou o problema da rede de esgoto no município onde em muitos pontos estão a céu aberto. “Irei falar em três sessões, caso a prefeitura não resolva o problema formularei denúncia junto ao Ministério Público”. Afirmou.

 

Publicada no dia 18 de março, às 13h13

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics