Opinião: Genefax fala sobre a maioridade penal
Na foto Genefax com o Major Marcos Davi
O polêmico projeto de lei 171/93 que reduz a maioridade penal para 16 anos, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Congresso Nacional, repercute em todo País.
As opiniões a respeito da funcionalidade da redução dentro do contexto social que o Brasil vive. Os diversos argumentos permeiam, inclusive, políticos que estão mesma base.
Auto Escola Regional – Dirija com amor a vida
Diante do forte clamor da população pela diminuição da violência, há quem acredite que a redução vai inibir a criminalidade, e amedrontar os jovens, menores de idade, que cometem infrações por acreditarem que não cumprirão pena.
O jornalista do Berimbau Notícias Genefax afirmou: “Acho que se a pessoa comete crimes aos 16 anos, se ela vota, sabe escolher o presidente da República, tem que ser punida. Além disso, os bandidos hoje estão usando pessoas de 16 e 17 anos para levar drogas porque sabem que não podem ser penalizados com a prisão”.
"Entretanto, vamos transformar os presídios em lugares onde os condenados não fiquem apenas comendo, dormindo e tomando sol. Que exista pelo menos a possibilidade de ensinar algo pra ele lá dentro, que faça o menor enxergar que a vida no crime não é como um emprego normal, e que tudo aquilo que ele viu e viveu na vida toda, inclusive na infância(!!!), não é a realidade da vida.
Vamos ensinar um ofício pra cada um deles pra que pelo menos a gente possa dizer que o tempo e dinheiro público que ele consumiu na cadeia não foi só para virar mais bandido ainda. Vamos dar uma perspectiva para esse povo…
E aí? Querem resolver mesmo ou só querem colocar mais gente ainda nessa jaula que já não tem mais espaço?”
Com a Palavra o Povo!
Publicada no dia 04 de abril, às 17h40