A Dor da Perda: O primeiro dia sem Eliana na Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe
Após o trágico acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (06/04) que ceifou a vida da chefe de educação de Conceição do Jacuípe, Eliana Almeida, inicia-se hoje o primeiro dia de trabalho sem a presença da estimada Liu (como era carinhosamente chamada).
Colegas de trabalho ainda muito comovidos, relataram seus sentimentos sobre esta perda irreparável.
“Conheço Eliana há anos, já tive a experiência de trabalhar com ela em outros setores da educação na rede estadual e municipal. Era mais que colega, era uma amiga, sempre extrovertida, alegre, e gostava muito de curtir a vida”. Declarou a Secretária de Educação Cristiane Azevedo.
“Era uma pessoa sempre alegre, estava sempre presente… Mostrou ser sempre uma excelente pessoa”. – Rosa Maria Silva de Castro.
Lelinho vende área de terra com o menor preço da cidade
“Minha convivência com Eliana só durou dois anos, mas foi tempo suficiente para aprender a gostar dela, do seu jeito de ser e tudo mais. Eu costumo dizer que até com os defeitos de Eliana aprendemos a conviver e gostar dela por isso. A situação que aconteceu foi muito triste e inesperada. E o que deixa como lição é que ela gostava de viver a vida, não pensava somente no trabalho, isso é algo que vou guardar sempre comigo. – Tamires Lima dos Santos.
“Não existem palavras para descrever a ausência de Eliana. Era uma pessoa sempre sorridente e disposta, me chamava carinhosamente como “TofuTofu”. Ela não foi só uma colega, foi também parceira, amiga e confidente”. – Sandro Guimarães da Mata.
A mesa onde trabalhava Eliana estava vazia
“Temos a convicção de que tudo o que passamos juntos fica marcado em nossa memória e coração, pois cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, devido ao fato de ser única, e nenhuma substitui a outra! Passa sozinha, mas não vai só, leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.” – Claudio Reis, mais conhecido como Professor Jack Dance.
Em uma demonstração de luto e comoção pela perda da sua eterna vice-diretora, Eliana Franca de Almeida, o Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe (CECJ), interrompeu as aulas do turno noturno, retornando as aulas somente na próxima segunda-feira (13 de abril).
Publicada no dia 08 de abril, às 14h56