Deca, um ano de saudades
Wilson da Rocha Correia, mais conhecido como Deca, nasceu e morou um período da sua infância no povoado do Picado, estudou na Escola Domitilia Brito que na época se chamava Gurilândia e depois no Colégio Primitiva de Azevedo Morais. Quando adolescente foi para Salvador estudar na Escola Técnica da Bahia, fez o curso de eletromecânico. Logo após estudou em Feira de Santana, fez vestibular de direito onde foi aprovado.
Cursou Direito na Universidade Católica da Bahia, concluiu e começou a exercer a profissão de advogado criminalista. Era difícil perder uma causa em Berimbau e em toda a região.
Professor de inglês, autodidata, Deca aprendeu em casa o novo idioma, sem ajuda de professores. Emplacou na vida política muito cedo, ao lado de Washington Lima, Rogério Miranda, entre outros amigos fundou o PT de Conceição de Jacuípe.
Sempre teve participação na política e se tornou vereador no mandato de 2001 a 2004. Era muito irreverente mas com uma postura invejável.
Torcedor do Bahia, teve uma filha que hoje tem 11 anos de idade, Mila.
Deca tinha uma ligação muito forte com o Picado onde nasceu e nunca esqueceu suas origens e era apaixonado pela família.
Precocemente nos deixou no dia 10 de abril de 2014 para descansar ao lado do Senhor. Ele se foi em um adeus eterno, mas está aqui. Lembrado, presente e eterno.
A missa em celebração de 1 ano de sua partida será realizada na noite desta sexta-feira, (10/04), às 19h00, na Igreja da Matriz no Centro da cidade.
“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”,
Guimarães Rosa.
Publicada no dia 09 de Abril, às 20h45