Santo Amaro: Chuva forte aumenta nível de rio e alaga a cidade
A chuva que atinge a cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, a cerca de 78 km de Salvador, desde a madrugada deste sábado (11) provocou o aumento do nível do Rio Subaé, que corta a cidade causando alagamento. A polícia informa que ainda não há registro de feridos e a Defesa Civil não tem registro de desaparecidos.
A cidade que é conhecida por abrigar construções históricas como antigos casarões, igrejas, ruínas de antigos engenhos é a terra natal de Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de ser o município onde está enterrada a matriarca da família Veloso, Dona Canô.
Confira as vagas de emprego disponíveis para Conceição do Jacuípe e região
Por meio da assessoria, a prefeitura da cidade informa que apesar da chuva ter parado a água do rio não baixou. Equipes da prefeitura circulam pelo município com máquinas pesadas, como retroescavadeiras, para avaliar os prejuízos, mas em algumas localidades, nem com essas máquinas o acesso é possível.
A prefeitura ainda tem informações de uma ponte que cedeu e a queda de uma árvore secular. A equipe da Defesa Civil da Bahia ainda não chegou à cidade, mas já está à caminho.
Por conta do grande volume de água na cidade, casas foram invadidas pela enxurrada e até a delegacia da cidade foi tomada pela água, segundo informa o coordenador regional da Polícia Civil da cidade, Joaquim de Souza.
"A chuva estava bastante forte e atingiu toda a cidade, só por volta das 10h que ficou mais fraca, mais ainda assim continua chovendo. O rio transbordou e a água já está escoando. Até a delegacia foi invadida. Toda vez que chove forte aqui é assim", relatou Souza.
Publicada no dia 11 de abril, às 13h01