Câmara de Amélia Rodrigues cobra em Audiência Pública melhorias nos serviços da Embasa
Abastecimento de água precário, obras mal feitas, contas astronômicas e a falta de comunicação da Embasa com os amelienses. Esses foram os principais motivos da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, através da sua presidenta Bel e do vereador Mário César, convocar uma Audiência Pública com os representantes da Embasa que foi realizada na manhã desta terça-feira (14/04).
O encontro teve a presença de vários representantes da Embasa, entre eles o gerente regional da empresa em Feira de Santana, Raimundo Neto, o gerente de operações, Euvaldo Ferreira, o gerente de expansão, Victor Bruno Vilas Boas, o gerente do escritório local, Thiago Coutinho, além do engenheiro civil Willian Jorge Aguiar. Também participaram da audiência o prefeito Toinho do PT e alguns secretários do município, líderes comunitários e representantes de associações de São Bento do Inhatá, Areal, do Orabolas, da Volta e representantes da sociedade local.
Confira a vaga de emprego disponível para Conceição do Jacuípe e região
Os representantes da Embasa falaram sobre as melhorias operacionais do abastecimento de água em Amélia Rodrigues e região e das obras de melhoria no abastecimento que vem sendo executada na cidade. “O grande problema é que a oferta é bem menor que a demanda, a má qualidade do fornecimento de energia elétrica e o constante quebrantamento das adutoras”, explicou o gerente regional da empresa, Raimundo Neto que pediu paciência aos munícipes.
O prefeito Toinho do PT, demonstrou a sua total preocupação com o constante problema no abastecimento de água. “Só este ano já tive três reuniões com os representantes da Embasa para resolver esta que é uma antiga luta dos moradores”, declarou.
Revolta
Para o morador Joilson Araújo os representantes da Embasa só enrolou. “Isso é só blá, blá, blá. Estão mais preocupados em se aparecer do que dar uma solução para o problema” declarou.
O vereador Cláudio disparou. “A Embasa veio, entretanto não convenceu. O vereador Fabiano disse que a Embasa já estava demais. “O povo está pagando pelo vento e isso é um verdadeiro descaso com a população”. E o parlamentar Geraldinho classificou como sujeição do consumidor o descaso da empresa.
Já a representante do distrito de São Bento do Inhatá, Nilza Silva Santos Teixeira estava desesperada. “Há poucos dias fizemos um protesto devido à falta de água e até hoje a Embasa não fez nada. O meu tanque está vazio. Precisamos de uma providência urgente”.
A presidenta da Casa Legislativa Gildete Santos “Bel”, foi enfática. “Precisamos encontar uma solução para os problemas de falta de água em nossa cidade. Pois, eu não estou aqui para enganar o povo. Se as garantias da Embasa nessa Audiência não forem cumpridas estaremos abrindo uma ação civil pública contra a empresa”.
Ao final da Audiência foi formada uma comissão entre a Câmara com o vereador Daniel Marinho que é o responsável da comissão de Defesa do Consumidor, a Prefeitura com o secretário de agricultura, Davi Grillo e dois representantes da Embasa para juntos fazerem um relatório listando todos os problemas e pendências para a Embasa estudar uma solução.
Benefícios
– Isenção do pagamento das contas mediante a comprovação do não abastecimento e/ou ressarcimento em forma de crédito, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento.
– Prioridades nas obras de ampliação de água e a melhoria no atendimento na sede da Embasa no município.
Publicada no dia 14 de abril, às 23h13