Amélia Rodrigues: Verônica do Sindicato trabalha em prol da implantação do Programa Trilha
Sempre empenhada em buscar melhorias para o município de Amélia Rodrigues, a Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a gestão de Verônica Barbosa, vem trabalhando para que o Projeto Trilha para Mulheres, executado em parceria entre o Governo Federal e Governo da Bahia, seja logo implantado no município.
Dois novos empreendimentos são inaugurados em Conceição do Jacuípe
O objetivo do programa, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) é oferecer oportunidades de qualificação social e profissional para mulheres jovens baianas em situação de vulnerabilidade social. Verônica esteve na última segunda-feira (13), na sede da secretaria estadual, em Salvador e participou de uma reunião sobre o manual de inscrição do Trilha.
Amélia Rodrigues será contemplada com vinte vagas para o curso de Tecnologia da Informação/Manutenção de Microcomputadores que terá duração de 400 horas/aula. As datas e horários para as inscrições e início das aulas ainda não foram divulgadas.
Saiba mais:
Perfil das Jovens beneficiárias do projeto Trilha para Mulheres (pré-requisitos)
· Ter idade entre 16 a 29 anos;
· Estar em situação de desemprego;
· Estar matriculadas na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio), ou que tenham concluído o ensino médio.
Público Prioritário
· Jovens com filhos;
· Jovens em situação de violência;
· Jovens egressas do sistema prisional;
· Jovens pertencentes ás famílias cadastradas no programa Bolsa Família.
Por Tâmires Ribeiro
Publicado no dia 16 de abril, às 12h03